Política

Vereador Rony da Silva é o novo Presidente da Câmara Municipal de Araranguá

Foto: Vanessa Irizaga

Foto: Vanessa Irizaga

Na última sessão ordinária de 2014, na noiote desta quarta-feira (17), o Legislativo araranguaense elegeu a nova Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos da Casa, nos próximos dois anos. O novo presidente é Rony da Silva (PMDB), que integrará a formação com Kila Ghellere (PSB), que será o vice; Alexandre Rezende Pereira (PPS) que seguirá como 1º secretário; Luiz Braz Paulino, o Lulu (PSD), como 2º vice-presidente e Adair Jordão (PT) como 2º secretário.

A única chapa, União Democrática, que concorreu às eleições, obteve votos favoráveis de 14 dos 15 vereadores, sendo registrada a ausência justificada do vereador Daniel Viriato Afonso (PP).

De acordo com o atual presidente, Ozair da Silva, o Banha (PT), à frente do Legislativo até 31 dezembro, a Mesa Diretora tomará posse no início de 2015. “Os eleitos serão empossados no dia 1º de janeiro, às 11 horas, neste local, o Plenário Altícimo Tounier”, informou Banha.

O presidente agradeceu, pelo período em que comandou o Legislativo, o trabalho dos servidores da Casa, os vereadores e à imprensa. Banha ressaltou que agora se dedicará ainda mais ao mandato e aproveitou para desejar uma boa presidência a Rony. “Eu fico feliz em tê-lo como presidente desta Casa. Quero dizer que para mim foi um aprendizado esse período em que fui presidente”, destacou.

Já o atual vice-presidente e novo Chefe do Legislativo agradeceu aos amigos, familiares e ressaltou a figura de Banha e sua importância para o comando do Legislativo, além de ressaltar como deverá ser sua atuação na presidência. “Você, presidente, sempre demonstrou carinho e respeito pela Mesa Diretora. Cumprirei o compromisso de renunciar em agosto de 2016 para passar o cargo a Ghellere”, ressaltou Rony que finalizou o discurso com a frase à comunidade. “Quero dizer aos araranguaenses que estamos juntos! Contem comigo!”, registrou.

Recesso

Após o recesso de fim deste ano e início de 2015, as sessões serão retomadas em fevereiro, sendo que a primeira reunião legislativa ocorrerá no dia 2.

Colaboração: Vanessa Irizaga