Saúde

Vereadora sugere criação de Comissão Parlamentar para discutir atendimento no Hospital Materno Infantil Santa Catarina

Foto: Daniela Savi

Foto: Daniela Savi

Buscar soluções cabíveis aos problemas enfrentados ao longo dos tempos pelo Hospital Materno Infantil Santa Catarina – HMISC, sobretudo em relação à escala de plantões no Pronto – Atendimento, conforme ofício da direção técnica do Hospital Santa Catarina, enviado à Câmara e também sobre a possibilidade aventada de transferência da Administração do Hospital Materno Infantil Santa Catarina para o Hospital São José. Este é o objetivo da Comissão Parlamentar sugerida por meio de requerimento pela vereadora Geovânia de Sá (PSDB). A proposição foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa, durante a Sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma desta segunda-feira (14).

“Propus este requerimento em virtude dos constantes problemas enfrentados por aquele hospital ao longo dos anos, mesmo com o empenho de quem está e de quem já esteve à frente do poder público municipal e da secretaria da saúde as dificuldades enfrentadas não foram superadas, por isso esta Casa Legislativa tem a obrigação e o dever de colaborar na busca de solução, a formação de uma Comissão Especial, formada pela Câmara de Vereadores, para discutir especificamente o Hospital Santa Catarina, envolvendo as forças de Criciúma e região é um dos caminhos que por ora propomos na busca de uma solução definitiva”, especificou a vereadora Geovânia de Sá.

Segundo ela, esse assunto é relevante, pois “temos que fazer parte da solução do problema. Já estive lá na secretaria da Saúde. Sabemos das dificuldades da saúde enfrentadas no país. O hospital é uma dificuldade. O que queremos é que façamos parte desta discussão e possamos dar sugestões para que as crianças sejam tratadas com prioridade. Não é criticar ninguém, mas sim unir forças para encontrar uma solução”, emendou a parlamentar.

Colaboração: Daniela Savi