Geral

Vereadores aprovam repasse de terreno para construção do Complexo da Cerâmica

Foto: Marciano Bortolin

Foto: Marciano Bortolin

Mais um passo foi dado para a construção do Complexo da Cerâmica em Morro da Fumaça. Os vereadores aprovaram, na última sessão, o projeto de doação do terreno por parte da prefeitura onde a estrutura será erguida.

O prédio abrigará a sede do Sindicer (Sindicato da Indústria da Cerâmica Vermelha), a Coopemi (Cooperativa de Exploração Mineral), o Núcleo de Cerâmica Artística Olaria das Artes, o Labcer (Laboratório Técnico da Cerâmica Vermelha) e salas de reunião para os empresários do ramo. “É uma grande iniciativa do Sindicer. Como capital da cerâmica, Morro da Fumaça merece receber uma estrutura como esta”, salientou o presidente do Legislativo, Renato Zaccaron (PMDB).

O Sindicer possui atualmente 150 empresas associadas e realiza diversas atividades com o objetivo de fortalecer o setor cerâmico na região Sul do estado.

O sindicato presta ainda, assessoria aos associados nas áreas das engenharias, geologia, jurídica, laudo técnico de ensaios de Laboratório, curso técnico de cerâmica e superior de Tecnologia em Administração Empresarial.

Colaboração: Marciano Bortolin