Geral

Vereadores e comunidade recebem comandante da PM para tratar da segurança

O encontro é aberto a toda a comunidade que poderá cobrar melhorias na segurança.

Assaltos ao comércio, roubos de veículos, entre outros delitos praticados em grande número, principalmente no mês de junho, estão tirando o sono e a paciência dos moradores de Morro da Fumaça. Para tentar dar fim a isso, comunidade e autoridades decidiram se unir.

O próximo passo das ações iniciadas no município nos últimos dias é um encontro com o comandante da 6ª Região da Polícia Militar, Lênio Espíndola. Atendendo pedido dos vereadores e da comunidade em geral, ele estará no Legislativo nesta quarta-feira, 09, a partir das 19h30min, quando ouvirá os apelos dos fumacenses. “Vamos pedir ao comandante aquilo que já estamos solicitando há um bom tempo: reforço no efetivo. São poucos policiais para atender nossa cidade. Não podemos mais aceitar essa onda de crimes praticados aqui”, ressaltou o presidente da Câmara de Vereadores, Renato Zaccaron.

O encontro é aberto a toda a comunidade que poderá cobrar melhorias na segurança. “Será uma reunião democrática. Vamos ouvir o que o comandante tem a nos dizer, o que está sendo feito e depois vamos expor o nosso sentimento e dos fumacenses”, completou.

Segundo informações da PM, somente o mês de junho contabilizou sete roubos na cidade, dos quais, cinco foram no distrito de Estação Cocal. Onze policiais são responsáveis pela segurança de Morro da Fumaça, que possui hoje cerca de 16 mil habitantes. “Nosso efetivo é pequeno. Antigamente possuíamos 17 policiais para tomar conta de uma população menor. Acreditamos que o reforço policial irá inibir esses crimes”, finalizou Zaccaron.

​​Colaboração: Marciano Bortolin