Geral

Vereadores participaram de inauguração da obra de ampliação e reforma da Unidade de Saúde Nova Divinéia – Alto Feliz

A manhã de terça-feira, dia 27, foi marcada pela expressão da fé com a oração realizada pelo pastor da Assembleia de Deus, Pedro Máximo, e alegria da comunidade dos bairros Alto Feliz e Nova Divinéia. Os moradores e as autoridades locais prestigiaram nesse dia a inauguração da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde que atende as duas localidades.

A realização animou a comunidade, segundo o presidente da Associação de Moradores do Alto Feliz, Gerson  Luiz Barbosa. "A equipe de profissionais daqui é ótima, a Secretária de Saúde, Maria Aparecida Costa, está de parabéns, assim como as comunidades do Alto Feliz e Divinéia, que conseguiram a reforma", ressaltou Barbosa.

Já a presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Divineia, Sidnei Rosa Cristiano, relatou que a obra há muito tempo era desejada pela população. "Era uma reivindicação antiga: queríamos ou uma Unidade para nós ou que fosse ampliada esta para as duas comunidades", contou Sidnei.

O poder legislativo municipal também esteve presente, prestigiando o importante momento para os moradores. Os vereadores da Câmara de Araranguá, Adair Jordão (PT), Alexandre Rezende Pereira (PPS), Kila Ghellere (PSB) e Geraldo Mendes (PT) compareceram à solenidade.

Mendes destacou o papel dos cidadãos beneficiados com a obra conquistada. "Não posso deixar de falar das duas comunidades, não só pela reivindicação da Unidade, mas também por outras lutas, com a pavimentação nos bairros. Nós estamos sempre à disposição para ouvir as novidades, reclamações; esse é o trabalho do vereador", ressaltou o legislador.

O Prefeito Sandro Maciel destacou os benefícios trazidos com a realização que agora conta com auditório para realização de reuniões e ressaltou a utilização do espaço pela população e não apenas para o atendimento médico. "É uma obra para a comunidade, não só para a área da saúde. A Unidade trará também mais mobilidade e dignidade para aqueles que aqui atuarão", finalizou Maciel.

A Unidade de Saúde

Segundo a coordenadora do posto de saúde, Janaína dos Santos Lessa, semanalmente, 125 pessoas são atendidas na Unidade, principalmente idosos e crianças. No total, sete agentes comunitárias, dois técnicos de enfermagem, um médico e um auxiliar de serviços gerais trabalham no local. 

Para Janaína, a obra já contribui no dia a dia do serviço prestado à comunidade. "O nosso trabalho facilitou com a ampliação: agora a gente vai conseguir fazer reuniões, encontros com os pais; facilitou o acesso com a colocação da rampa, que antes não tinha", explicou a profissional. Além dessas novidades, a Unidade conta agora com banheiro adaptado e sala de espera. No total, a obra custou R$ 87.821,48, sendo que os recursos aplicados são dos Governos Federal e Municipal.

Colaboração: Vanessa Irizaga/Assessoria de Imprensa

[soliloquy id=”68647″]