Geral

Vereadores prestigiam a inauguração de módulo de comportas em concreto que beneficiará famílias em Rio dos Anjos

A comunidade de Rio dos Anjos tem motivos para comemorar nessa terça-feira, dia 13. Na manhã desta data, o módulo de comportas em concreto foi inaugurado pela administração municipal, atendendo assim um pedido antigo dos moradores e das pessoas que trabalham diretamente com a terra, principais beneficiados com a realização.

O ato contou com a presença de vereadores da Câmara Municipal de Araranguá, sempre atuante nas solicitações dos araranguaenses. Os legisladores Adair Jordão (PT), Giancarlo Soares de Souza (PROS), Geraldo Mendes (PT) e Jacinto Dassoler (PP) prestigiaram o ato.

Para Dassoler, nascido e criado na localidade e que veio de uma família de agricultores, as comportas têm uma grande importância e utilidade para a população. "Ela veio em boa hora. Além de prevenir, a obra fará a contenção de cheias e impedirá a entrada da água salgada", ressaltou o vereador.

Esse auxílio no trabalho dos homens do campo proporciona também benefícios a todo o município. "Aqui tem dois mil hectares plantados de arroz e isso gera muita riqueza para o nosso município", destacou o Secretário de Interior, Maureci Rodrigues.

Já o agricultor Jeferson Scarpari, que cultiva arroz em Rio dos Anjos,  destaca a melhora no trânsito local proporcionada pela realização inaugurada, já que a estrutura também possibilita a travessia das pessoas. "A comporta serve como ponte. Antes havia uma ponte de madeira, agora é de concreto", contou o produtor.  

Além da comunidade em geral, estiveram presentes no evento, o suplente de vereador, Neno Fontoura (PMDB), a Secretária de Educação, Rosângela Casagrande, o Subsecretário de esportes, Luciano Pires, o diretor Geral do Samae, Everson Casagrande e outras autoridades do município.

A Obra

Cerca de 30 famílias serão beneficiadas com o módulo, realizado pela empresa Tecnicon Construção Civil Ltda. O município investiu R$30.000,00 e o Governo Federal entrou com o restante do valor. A obra custou no total R$ 136.660, 30.

Colaboração: Vanessa Irizaga/Assessoria de Imprensa

[soliloquy id=”66544″]