Geral

Ver/Viver SUS promove encontro de sensibilização

Foto: Davi Carrer

Foto: Davi Carrer

Os estudantes, residentes e professores que integrarão, de 21 a 25 de julho, a equipe do programa Ver/Viver SUS (Vivências e Experiências na Realidade do SUS da Região Carbonífera de Santa Catarina) tiveram uma manhã especial nesta quinta-feira (17/7). Eles participaram de um momento de sensibilização com o programa no Miniauditório do Bloco P (sala 19).

Durante o encontro foram passadas informações como o objetivo do projeto, como ele vai funcionar, o cronograma, a divisão de grupos, além da entrega dos materiais. A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, deu as boas-vindas aos participantes e desejou sucesso no desenvolvimento do programa aos presentes.

Serão nove grupos, que atuarão nas cidades de Içara, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Urussanga, Balneário Rincão, Forquilhinha, Nova Veneza, Criciúma e Siderópolis. A largada oficial para as atividades ocorre na segunda-feira (21/7), às 7h30, em frente ao Bloco S.

Ver/Viver SUS

Aproximadamente 45 alunos de graduação, 28 participantes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e 30 professores da Unesc irão participar do programa. Eles terão contato com profissionais, práticas e pacientes, vivenciando o cotidiano do trabalho na saúde coletiva.

O programa, desenvolvido pela Unesc em parceria com o Ministério da Saúde e a Rede Unida, teve início em 2012 e está realizando atividades com a terceira turma. O grupo ficará em “imersão” nos municípios, dedicando a semana a discussões sobre o SUS. Eles conhecerão os Planos Municipais de Saúde e o perfil epidemiológico de cada cidade.

Colaboração: Davi Carrer/Comunicação Unesc