Esporte

Vibrante, Tigre bate o Figueirense

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

O Criciúma conquistou a primeira vitória no Campeonato Catarinense de 2014, na noite dessa quarta-feira (29). Jogando no estádio Heriberto Hülse e com o apoio da torcida, o Tigre venceu o Figueirense pelo placar 1 a 0 na primeira partida em casa nesta temporada. O gol da vitória foi marcado por Paulo Baier. Com o resultado, o Criciúma chegou aos quatro pontos na competição e garantiu um lugar entre as quatro equipes mais bem colocadas, na segunda rodada do Estadual.

O Tigre iniciou a partida com uma postura ofensiva e, com o apoio da torcida, partiu para cima do adversário. A primeira jogada de perigo criada pelo ataque tricolor foi logo aos sete minutos. Eduardo cruzou da direita e a bola passou por Paulo Baier e Rodrigo Silva que estavam dentro da área, mas não conseguiram completar para dentro do gol. Aos 11 minutos, em outro cruzamento do lateral direito Eduardo, o goleiro do Figueirense afastou mal e, no rebote, Rodrigo Silva quase abriu o placar. A defesa do time da capital conseguiu tirar antes que ela cruzasse a linha do gol. Antes de terminar o primeiro tempo o Criciúma ainda criou mais uma oportunidade. Lucca tabelou com Paulo Baier e arriscou o chute, mas a bola foi pela linha de fundo.

O Criciúma voltou do intervalo da mesma forma que encerrou a primeira etapa, atacando o Figueirense. Logo aos dois minutos, Ricardinho dominou dentro da área e cortou o zagueiro, mas foi travado na hora do chute. Aos 23 minutos, Eduardo recuperou a bola na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro fez a defesa. No lance seguinte, aos 24 minutos, ele não conseguiu evitar, e o Tigre abriu o placar. Lucca cruzou da direita e Paulo Baier apareceu sozinho no meio da área para empurrar para o fundo das redes e comemorar seu primeiro gol na volta ao Criciúma.

O Criciúma volta a jogar pelo Campeonato Catarinense neste sábado (01/02), às 17 horas, contra o Brusque, no estádio Heriberto Hülse. A partida é válida pela terceira rodada da competição.

Colaboração: Leonardo Zanin/Imprensa Criciúma E.C.