Trânsito

Vice-governador garante que usará recurso do Fundam para recuperação da SC-390

Vice-governador garante que usará recurso do Fundam para recuperação da SC-390

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Em visita a Orleans nessa segunda-feira (13), o vice-governador Eduardo Pinho Moreira garantiu que os recursos para revitalizar a SC-390, rodovia que liga Orleans e Lauro Müller e que dá acesso à Serra do Rio do Rastro. “É uma obra absolutamente necessária. Não tem alternativa”, reconheceu.

Segundo ele, uma parte dos recursos do Fundo de Apoio aos Municípios – Fundam será utilizado para obras emergenciais. “Eu falei para o governador Raimundo Colombo por telefone antes de vir pra cá. Eu coloquei para ele que os recursos do Fundam, que estão anunciados, mais de R$ 650 milhões, que serão distribuídos para que os Municípios possam fazer investimentos, vai ser necessários que nós retiremos um pouco para obras emergenciais, como o caso da SC-390”, adiantou.

Ele reconheceu ainda a precariedade em que se encontra o trecho, que causa prejuízos aos motoristas. Desde que foi inaugurada, em 30 de outubro de 1981, há 36 anos, nunca passou por uma revitalização. Apenas serviços paliativos são feitos nela, que voltam ser necessários a cada chuva. “Não tem mais como esperar. Já estou ouvindo isso há dois ou três anos. Tem que ser feita não apenas operação tapa-buracos, mas revitalização. E como o tesouro do Estado está escasso, é necessário que nós busquemos fontes de financiamento. Eu, assumindo o governo no ano que vem, com certeza, tirarei uma parte do Fundam para recuperar estradas, e uma delas é a SC-390”.

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Acic faz apelo ao Estado para avanço na área tecnológica da região

Vice-governador garante permanência do SAER em Criciúma

SC-390 é tema de reunião entre secretário regional e lideranças de Orleans e Lauro Müller