Segurança

Vice-prefeito confessa ter forjado tentativa de homicídio, em Ermo

Elias Nagel (PMDB) foi preso na manhã desta segunda-feira (24) em sua casa por porte ilegal de arma. A pistola de calibre 380 foi encontrada na mochila de escola da filha de 3 anos de idade.

Foto: Mariane Rodrigues - Jornal Volta Grande

Foto: Mariane Rodrigues – Jornal Volta Grande

O atual vice-prefeito de Ermo, Elias Nagel (PMDB), foi preso nesta segunda-feira (24) por porte ilegal de armas. O fato aconteceu por volta de 7 horas na sua residência no bairro Morro do Soares.

A pistola de calibre 380 estava escondida dentro da mochila da sua filha de apenas 3 anos que se preparava para ir à escola. Na delegacia, confessou que a tentativa de homicídio contra si, há duas semanas, foi forjada.

A suspeita do falso crime

A confissão e prisão aconteceu após investigação conjunta da Policia Civil de Ermo e Turvo. Conforme o delegado responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, Jorge Giraldi, alguns fatos levaram a descoberta do falso crime por parte do vice-prefeito. “Quando aconteceu aquela situação, vimos que a história era meio fantasiosa. Descobrimos que ele tinha deixado munição na casa do cunhado. Quando registrou a ocorrência, ele afirmou que sua pistola teria sido furtada. Essa arma foi encontrada ontem em um terreno por um casal conhecido do vice prefeito. Levamos para a delegacia, analisamos as informações e ficou constatado o crime do porte ilegal de arma”, conta Giraldi.

A prisão e a pistola na mochila da filha

Por volta das 7 horas, a equipe da DIC foi até a residência do vice-prefeito. “No momento da abordagem, descobrimos que ele escondera a arma dentro da mochila da escola da filha de apenas três anos de idade. Encontramos e ele foi encaminhado para a delegacia” relata Giraldi.

Confissão e prisão

Na delegacia, o vice-prefeito confessou ter forjado a tentativa de homicídio. “Ele atirou no carro e deu um tirou de raspão na mão. Depois foi pra casa e escondeu a arma. Após 10 dias, jogou a arma neste terreno para que fosse encontrada propositalmente. Como motivação, afirmou se sentir ameaçado em função da situação politica na cidade”, conta Giraldi.

Nagel continua preso na Delegacia de Polícia de Turvo. Aguarda a decisão do juiz e o montante da fiança que será arbitrada para que seja solto. Caso não possua o valor, Nagel será encaminhado ao presídio. “O fato de ter escondido a arma dentro da mochila da filha poderá agravar sua situação perante à Justiça”, finaliza Giraldi.

O cunhado do vice-prefeito também foi preso por portar as munições, mas pagou fiança e foi liberado.