Segurança

Vice-presidente da Cooperminas é morto a tiros em Criciúma

Vítima foi alvejada por seis disparos de uma arma calibre 380

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fernando Gomes Marques, de 34 anos, foi morto a tiros enquanto passeava com o cachorro nas proximidades de sua casa, no bairro Ana Maria, em Criciúma. A vítima era vice-presidente da Cooperativa de Extração de Carvão Mineral dos Trabalhadores de Criciúma (Cooperminas). Conforme informações da Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que um Uno de cor vermelha chegou perto da vítima e alguém disparou nove vezes contra ele. Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma, mais de seis dos disparos atingiram o homem, que morreu ainda no local do homicídio.

Conforme o site Engeplus, a Polícia Civil esteve no local e passa a investigar o caso. Os policiais encontraram na rua cápsulas de munição calibre 380. A esposa da vítima relatou que ele havia acabado de sair da residência com o cachorro quando o crime aconteceu, por volta das 23 horas. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Em abril deste ano, o presidente da Cooperminas, Juliano Militão Medeiros, sofreu uma emboscada em uma estrada de chão isolada que liga dois bairros de Forquilhinha. Ele conduzia um Golf quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. O presidente não sofreu ferimentos, e já havia registrado alguns boletins de ocorrência após receber ameaças de morte anteriormente.