Geral

Vigilância Epidemiológica de Criciúma recebe motocicletas novas

Entrega das motocicletas proporcionará agilidade e rapidez no atendimento aos bairros de Criciúma

Foto: Lucas Sabino

Foto: Lucas Sabino

Buscando melhorar o trabalho no combate a dengue no município de Criciúma, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregará na próxima sexta-feira, (14), para os agentes de endemias, da vigilância epidemiológica, seis motocicletas novas. O ato será realizado às 10 horas da manhã, em frente ao Paço Municipal Marcos Rovaris.

Segundo a secretaria de Saúde, Geovânia de Sá, a chegada dos novos equipamentos facilitará o trabalho dos agentes no controle e combate ao mosquito da dengue. “Essas motos são para prevenção e detecção do mosquito da dengue. Como os Agentes de Endemias trabalham no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), as motos ficarão neste local, sendo que elas passarão por todos os bairros da cidade”, declarou a secretária.

A chegada dos novos equipamentos irá fortalecer o programa estratégico de combate a dengue, promover o foco em resultados e principalmente agilizar o trabalho por toda cidade, segundo Geovânia. A Vigilância Epidemiológica trabalha no controle de determinantes riscos e danos à saúde da população.

Conforme a coordenadora do CCZ e da equipe de Endemias, Bruna Maffei, as motocicletas são de vital importância para os serviços operacionais uma vez que irá proporcionar agilidade. “Moto nova é menos manutenção e menos concerto. Agora facilita o trabalho e nos da rapidez no atendimento às denuncias e ações. Agora será garantida a população um trabalho mais ágil, evitando assim a proliferação dos mosquitos. Essa aquisição na verdade ajuda a todos de forma geral”, comentou Bruna.

De acordo com a secretária, uma das prioridades da Secretaria de Saúde é dar qualidade na assistência prestada pela Vigilância Epidemiológica. “Esse trabalho realizado pela equipe de Endemias traz uma maior segurança para a população. Hoje já é feito um trabalho integrado com as Unidades de Saúde. Entendemos que ainda são encontrados focos do mosquito da dengue, por esse motivo essas motos vem de encontro com a necessidade de um combate ostensivo”, destacou Geovânia.

Colaboração: Milena dos Santos/Decom PMC