Saúde

Vigilância Sanitária de Criciúma apreende mais de 400 caixas de medicamentos

Antibióticos estavam sendo vendidos de forma irregular em farmácia que também comercializava anabolizantes.

Foto: Lucas Sabino

Foto: Lucas Sabino

A vigilância sanitária de Criciúma apreendeu, na manhã desta sexta-feira (31), mais de 400 caixas de antibióticos que estavam sendo comercializadas de forma irregular em uma farmácia da cidade. A drogaria já havia sido notificada no dia 23 de janeiro quanto à venda irregular de medicamentos.

Entretanto, ao retornar ao local, a equipe verificou que os responsáveis estavam comercializando novamente os itens, além de encontrarem um fundo falso com mais medicamentos, incluindo anabolizantes de venda proibida. Na farmácia também foram encontradas receitas preenchidas de forma incorreta, o que, para a fiscal sanitária, Marisa Martins, pode significar a venda dos medicamentos sem receita ou ainda em número diferente do necessário.

De acordo com Marisa, a drogaria também não apresentava alvará sanitário. “Mesmo que já tivéssemos visitado e notificado o local, eles não respeitaram aquilo que pedimos e, então, fechamos o comércio”, afirma.

Os medicamentos serão enviados para a Polícia Federal, que cuidará do caso. Além disso, será expedido um aviso ao Conselho Regional de Farmácia (CRF/SC). “Os órgãos responsáveis irão responsabilizá-los pelo ato, mas provavelmente eles terão que pagar multa”, acrescenta a fiscal.

Colaboração: Matheus Reis/Decom PMC