Geral

Vigilância Sanitária de Lauro Müller apreende 20 kg de carne sem procedência

Após uma denúncia anônima, fiscais da Vigilância Sanitária de Lauro Müller abordaram na manhã desta quinta-feira (5), por volta das 9h50min, na rodovia SC-446, na localidade de Quilômetro Um, um caminhão frigorífico que comercializava carnes e frios no município.

Ao fazer a inspeção nos produtos os ficais constataram que aproximadamente 20 kg de carnes não tinham procedência. “Uma parte da mercadoria não era identificada e em outra as etiquetas não eram legíveis, estavam borradas”, conta a agente de Vigilância Sanitária Fátima Souza Nunes.

Segundo a Vigilância Sanitária o comércio ambulante de carnes e frios é proibido. O responsável pelo caminhão, que é de Braço do Norte, foi notificado e liberado em seguida. A mercadoria apreendida foi descartada.

A Vigilância Sanitária alerta a população para que não compre de ambulantes, produtos de origem animal, pois poderá estar colocando em risco a saúde da família. “Caso as pessoas voltem a ver esse cidadão vendendo nas casas, denunciem, pois essa é uma prática ilegal”, explica a agente.

[soliloquy id=”70074″]