Segurança

Visitas estão suspensas no Presídio Santa Augusta em Criciúma

Familiares dos reeducandos reclusos no Presídio Santa Augusta, de Criciúma, foram impedidos de entrar na instituição nesta sexta-feira. As visitas estão suspensas por causa da greve dos agentes penitenciários. Logo nos primeiros minutos desta manhã, parentes foram surpreendidos com a notícia da suspensão das visitas. A dona de casa Irma, de 64 anos, ficou inconformada por não conseguir ver o filho, de 32 anos, preso desde dezembro do ano passado. “Ficamos com aquela angústia por não estarmos perto dele e quando chegamos aqui não podemos vê-lo”, comenta emocionada a moradora de Forquilhinha.

De acordo com informações do site Engeplus, a última visita de Irma ocorreu há 15 dias. “Eu quero ver meu filho, não saio daqui sem ver ele”, insiste a mãe, sentada em frente a porta de acesso ao presídio. Irma foi a primeira a chegar para ver o filho, por volta das 8 horas. Às 10 horas, a dona de casa ainda continuava sentada no mesmo local com esperança de rever o filho, preso por envolvimento com o tráfico de drogas.

Nilton, de 65 anos, também não conseguiu entrar na unidade prisional. “Meu filho esteve preso durante sete anos, saiu do presídio e está aqui de novo há dois anos. Queria ver ele”, pontua. Quem também foi pega de surpresa foi a doméstica de 48 anos, Osmarina. “Meu filho está preso há 15 dias essa é a minha primeira visita. Não avisaram nada, fui pega de surpresa”, destaca a moradora de Urussanga. É liberada apenas a entrada de comidas e roupas no presídio. Já a visita, está suspensa por tempo indeterminado.

*Os sobrenomes dos familiares foram suprimidos para preservar as identidades dos reeducandos.

[soliloquy id=”60895″]