Saúde

Vistoria constata ritmo acelerado nas obras do Banco de Olhos

Com expectativa de finalizar antes do prazo, reforma da sala de 75m² segue a todo vapor

Foto: Jhulian Pereira - Secom Criciúma

Foto: Jhulian Pereira – Secom Criciúma

A construção do Banco de Olhos de Criciúma, anexo ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina, segue em ritmo acelerado. Nesta sexta-feira (12), as obras na sala de 75m² foram vistoriadas por profissionais da Prefeitura de Criciúma e Engetom Construção Civil Ltda., vencedora do processo licitatório e responsável pelos trabalhos.

Sob o custo de R$ 118 mil, a obra segue as exigências da Vigilância Sanitária (VISA) e auxiliará na captação de córneas. “A obra é muito importante para a nossa região e está evoluindo conforme o planejamento inicial. O espaço será adequado, com toda a tecnologia necessária para atender a comunidade. É uma grande conquista”, ressalta o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, André De Luca, que acompanhou a vistoria ao lado da presidente do Banco de Olhos de Criciúma, Eliana Inês Andrade, há expectativa de finalizar os trabalhos antes do prazo de 150 dias. “Iniciamos os serviços no mês passado e estamos contentes com o andamento. Todos os sistemas elétricos e hidráulicos serão revisados, sendo que boa parte da obra já foi concluída”, analisa De Luca.

Melhorias na pintura e na climatização do ambiente também serão realizadas.

Para a aquisição dos equipamentos, segundo o prefeito Márcio Búrigo, foram garantidos mais R$ 180 mil. Os recursos são provenientes da Administração Municipal, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina

Colaboração Secom Criciúma