Poder Executivo

Vistoria é realizada após mar invadir ruas de Balneário Arroio do Silva

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Arroio do Silva

A previsão meteorológica se confirmou e uma forte ressaca provocada por um ciclone extratropical foi registrada na noite desse domingo (20), em Balneário Arroio do Silva.

As ondas cobriram a faixa de areia e a água tomou conta das ruas próximas da orla. A água invadiu, principalmente, a Praça Central e as ondas chegaram até as proximidades do “Paulista”.

A Defesa Civil Municipal vistoriou todos os pontos na segunda-feira (21). “Não registramos nada grave, somente a sujeira após a ressaca. Mas continuamos monitorando e em alerta”, registrou o coordenador municipal da defesa civil, Alexandre Pacheco.

A ressaca atraiu os olhares de muitos curiosos, além de assustar muita gente. As imagens dos alagamentos que atingiu todo município, de norte a sul, foram publicadas nas redes sociais pelos próprios moradores, dando grande repercussão.

Apesar da maré ter baixado, a previsão indica alerta até quinta-feira (24).

Colaboração: Bianca Goulart / Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

[soliloquy id="283038"]

Notícias Relacionadas

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.