Esporte

Vitória de virada dá fôlego para o Tigre

Vitória de virada dá fôlego para o Tigre

Foto: Anderson Stevens / Folha de Pernambuco

Precisa sair da crise, vai a Pernambuco. Nas duas últimas idas à Recife, o Criciúma venceu. Havia batido o Náutico faz poucos dias por 2 a 1 e repetiu a dose na noite desta terça-feira diante do Santa Cruz. Em um jogo de tempos distintos, após apagada primeira etapa e bom segundo tempo o tricolor somou três pontos importantíssimos na Série B.

“Fizemos um bom jogo, uma das melhores partidas fora de casa. Tomamos um gol de contra ataque e fico feliz em voltar a ajudar, atuar bem e fazer gol”, comentou Alex Maranhão, que participou dos dois gols do Tigre. “Tivemos dois tropeços, hoje corremos atrás e sabemos que jogando asism vamos brigar lá em cima”, diz Erick Flores. “Vitória importante, perdemos dois jogos, começamos somando no segundo turno e esperamos terminar com chave de ouro”, comemorou Ricardinho.

Com a vitória, o Criciúma chega a 29 pontos e está em sexto lugar, a dois pontos do G-4. Agora, precisará secar Oeste, Paraná, CRB, Guarani, Boa Esporte e Londrina no restante da rodada para sustentar a sexta posição. “Era o que precisava, uma vitória fora de casa, pude ajudar minha equipe e aproveitei a chance”, comentou o atacante Kalil.
O Tigre volta a campo no dia 18, em casa, frente ao Oeste.

Primeiro tempo ruim

Logo aos 4 minutos Barreto escorou para Kalil que não tirou proveito da boa enfiada de bola. Concluiu para defesa de Júlio César. Aos 9º Santa chegou com perigo. Ricardo Bueno concluiu de frente para o gol e Diego Giaretta salvou o tricolor se atirando na bola. Bruno Paulo arriscou o chute aos 15, e bateu perto do gol de Luiz. No minuto seguinte nova chance tricolor. Caio Rangel cobrou escanteio e Kalil desviou de cabeça, para fora.

O Criciúma voltou aos 19. Silvinho tirou proveito de erro na saída de bola do Santa Cruz mas, no arremato, desperdiçou. O Santa abriu o placar aos 28 minutos. Ricardo Bueno encostou para Yuri que cruzou bem, André Luís tocou e colocou na rede, 1 a 0.

A partir daí o Tigre se abateu e o Santa chegou de novo aos 33, com Ricardo Bueno concluindo e forçando boa defesa de Luiz.

Tigre reage no tempo final

A entrada de Alex Maranhão no lugar de Jocinei deu vida nova ao Criciúma no segundo tempo, tanto que o Tigre dominou e empatou antes dos dois minutos. Silvinho tabelou com Maranhão, invadiu a área e fez um bonito gol, 1 a 1 a 1min50seg.

O Criciúma continuou dominando mas o Santa Cruz, em três escapadas em um espaço de cinco minutos, levou perigo. A primeira aos 16 com Ricardo Bueno, a segunda com ele de novo, batendo sozinho para fora na frente de Luiz aos 17, e a terceira com Thiago Primão chutando de longe e Luiz espantando para fora.

O tricolor voltou a agir no ataque com Maicon Silva aos 26 minutos, arrematando para boa defesa de Júlio César. Até que a virada veio. Aos 30, Erick Flores passou para Alex Maranhão que em um bonito voleio, de primeira, mando no canto sem chances para o goleiro do Santa: 2 a 1.

Os pernambucanos apertaram nos instantes finais em busca do empate. No melhor momento, aos 45, em cobrança de escanteio, Édson Borges afastou. No fim das contas, final feliz para o Tigre em Pernambuco.

Ficha técnica: Santa Cruz 1×2 Criciúma
Local: Estádio do Arruda, no Recife
Data: Terça-feira, 8 de agosto
Horário: 19h15min
Público: 4.308 torcedores
Renda: R$ 39.920
Arbitragem: Caio Vieira, com Lorival Cândido das Flores e Jean Márcio dos Santos (RN)
Gols: André Luís aos 28’ do 1ºT (Stc), Silvinho a 1´do 2º T (Cri), Alex Maranhão aos 30´ do 2º T (Cri)

Criciúma
Luiz, Maicon Silva (Nino), Édson Borges, Diego Giaretta e Márcio Goiano, Barreto, Jocinei (Alex Maranhão) e Ricardinho, Caio Rangel, Kalil (Erick Flores) e Silvinho
Técnico: Luiz Carlos Winck

Santa Cruz
Júlio César, Alex Travassos, Jaime, Bruno Silva e Yuri (William Luz), João Ananias (Júlio Sheik), Derley e André Luís, Bruno Paulo, Ricardo Bueno e Halef Pitbull (Thiago Primão)
Técnico: Givanildo Oliveira

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Eleito o novo presidente do Conselho do Tigre

“Meu principal objetivo é o trabalho social”, afirma presidente do time profissional de futebol de Orleans

Técnico da Seleção Brasileira ministra palestra em Tubarão

Baderneiros são suspensos de jogos do Tigre por quatro meses