Esporte

Wagner Lopes fala de sua trajetória e origem a alunos do Colégio São Bento

"Muitas vezes, a falta de recursos não impede você de correr atrás do sucesso e de ser digno". Esta foi apenas uma das mensagens levadas pelo técnico do Criciúma Esporte Clube, Wagner Lopes, aos alunos do Terceirão do Colégio São Bento na noite desta sexta-feira. Lopes fez uma palestra contando sua trajetória profissional, mas lembrou muito de sua origem, infância e as lições recebidas em casa. "Tive uma infância pobre em coisas materiais, mas rica em ensinamentos", contou aos estudantes. A palestra de Wagner Lopes fez parte de uma confraternização entre os alunos do Terceirão em preparação para a formatura. O Colégio São Bento tem 96 anos no último ano do Ensino Médio.

Caçula em uma família de oito irmãos, Wagner Lopes perdeu o pai aos quatro anos. Sua mãe tinha 36 anos na época da morte do marido. "Vim de uma família simples, pobre", contou. O técnico revelou que algumas vezes fez serviços comunitários para receber alimentos em troca. Mesmo assim, perseguiu seu objetivo. "Dificuldades a pessoa vai ter em qualquer caminho, é preciso planejamento e bom senso para alcançar o sucesso", ensinou. Para o técnico, a definição de sucesso depende de cada pessoa. "Todo mundo quer sucesso, mas cada um tem uma noção diferente de sucesso", explicou.

Mesmo que o entendimento do que é sucesso ser diferente para cada um, Wagner Lopes destacou que os valores são importantes. "Faço questão de contar para vocês a minha origem, a minha infância, porque os valores passados por meus pais me ajudaram a trilhar este caminho", disse.

Colaboração: Andressa Fabris

[soliloquy id=”82175″]