Geral

WhatsApp auxilia trabalho de policiais e bombeiros

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

O uso das redes sociais e aplicativos da internet tomaram conta do mundo moderno. São jovens, crianças, idosos que aderiam a este meio de comunicação. Porém, não é apenas para bater papo que os aplicativos de mensagens instantâneas gratuitas servem. Segundo o jornal Diário do Sul, em Tubarão, o WhatsApp ganhou espaço entre os profissionais da segurança. No Brasil, cerca de 38 milhões de pessoas utilizam o aplicativo. 

Com um grupo criado no aplicativo há pelo menos um ano, o policial militar (PM) de Tubarão Felipe Franco Leandro afirma que o grupo contém pelo menos 50 policiais. “Ali, conseguimos, quase em tempo real, comunicar ocorrências aos outros PMs, até mesmo quando estamos de folga”, antecipa o policial. 

Segundo Franco, o uso do aplicativo é uma ferramenta que veio para agregar. “Conseguimos nos comunicar (o grupo) de forma rápida. O telefone está em mãos. Além disso, contamos também com um aplicativo que confere as placas e analisa se o veículo é roubado ou não”, explica o policial. 

Além da PM, os bombeiros também aderiam à novidade. Segundo o comandante do 1º Pelotão do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Tubarão, tenente André Corrêa Araújo, o uso aplicativo para os bombeiros serve de comunicação para serviços administrativos. “Temos contato com os demais bombeiros do Estado através do grupos”, comenta o bombeiro.