Saúde

​Comarca de Criciúma promove evento sobre prevenção da violência contra a mulher

As palestras serão realizadas no Salão do Júri do Fórum da comarca de Criciúma (av. Santos Dumont, s/n, bairro Milanese).

Foto: Divulgação

A comarca de Criciúma irá receber no dia 15 de março, às 15h, palestras sobre prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher. As atividades farão parte da programação da XIII Semana da Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e apoiada pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. As palestras serão realizadas no Salão do Júri do Fórum da comarca de Criciúma (av. Santos Dumont, s/n, bairro Milanese).

A fala inicial será da desembargadora Salete Silva Sommariva, coordenadora da Cevid, que abordará o feminicídio, questões culturais e sociais, a importância da prevenção e do atendimento também aos homens autores de violência. Além de estatísticas e cenários, serão abordadas boas iniciativas que já estão sendo colocadas em prática, que trazem à tona a discussão deste assunto e procuram diminuir os índices atuais de violência contra a mulher.

Neste sentido, o vereador de Siderópolis Clademir Manoel de Souza (Peninha) falará sobre seus projetos no Legislativo, como a Lei n. 2278, de 2018, de sua autoria, que instituiu a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha nas escolas de ensino fundamental, séries finais e de ensino médio, públicas e privadas; e o “Dia Laranja”, instituído pela Lei 2.234, de 2017, pela qual no dia 25 de cada mês uma entidade ou empresa sideropolitana fica responsável pela promoção de ações de conscientização relacionadas a esse tipo de violência, entre outras iniciativas sobre o tema. O evento é aberto para magistrados, servidores, estudantes, profissionais da rede de atendimento à mulher em situação de violência e público em geral. Será concedido certificado de atividades complementares aos estudantes que participarem do evento.

Foto: Divulgação

Colaboração: Comunicação Assessoria de Imprensa TJSC

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Festival Nacional do Camarão: duas entidades filantrópicas serão beneficiadas com parte dos recursos do evento

O Lanche da Amizade receberá os recursos dos ingressos e tickets solidários da primeira noite do evento.

Vigilância em Saúde de Criciúma promove oficina para planejar ações, prevenção e controle de doenças

Capacitação aconteceu na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.