Entretenimento

​​Concurso cervejeiro ​com comissão julgadora gabaritada definida e inscrições abertas

Julgadores com ampla experiência no mercado são de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Foto: Divulgação / ​Comunicação Criciúma Cervejeira ​

As inscrições do concurso cervejeiro ​caseiro na região continuam abertas e a lista de jurados gabaritados no assunto está definida. Serão 13 julgadores de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. A novidade integra as atrações da terceira edição do Criciúma Cervejeira entre os dias 13 e 15 de julho, na Bem Music Hall, que contará com mais de 15 cervejarias e praça de alimentação.

“Os integrantes da comissão julgadora contam com anos de experiência no mercado, desde somméliers de cervejas até mestres cervejeiros, com formação inclusive no exterior. Portanto, os participantes além de serem julgados por quem realmente entende do segmento, terão a oportunidade de trocar experiências e sanar dúvidas, por exemplo, sempre buscando o aprimoramento da sua cerveja produzida”, comenta a diretora da Única Marketing e organizadora do evento, Vanessa Hülse.

O concurso batizado de Catarina Beer Cup contempla todos os estilos de cervejas do guia de cervejas Beer Judge Certification Program (BJCP), um método criado nos Estados Unidos para formação e certificação de juízes de concursos cervejeiros. O BJCP é gabaritado e tem como missão promover julgamentos de amostras, tomando como base padrões de estilos pré-estabelecidos em seu guia. A competição ocorrerá em parceria com o Science of Beer, organização responsável por promover iniciativas voltadas ao mercado cervejeiro há quase dez anos.

A iniciativa de abrangência nacional visa fomentar a cultura cervejeira e aprimorar a qualidade das cervejas produzidas pelos cervejeiros artesanais da região. Segundo Vanessa, desenvolver o setor é o grande intuito da competição, que, atualmente, conta com uma média de 30 produtores inscritos. “O concurso é democrático e todos os produtores artesanais da região estão convidados a apresentarem as suas cervejas e se divertirem no evento”, destaca Vanessa.

Os jurados

Bárbara Mortl (Florianópolis/SC); Eli Júnior (Blumenau/SC); Fernanda Ueno (Ribeirão Preto/SP); Fernando Ventura Engelberg (Itu/SP); Gilberto Sandrine Junior (Orleans/SC); Gustavo Miranda (Petrópolis/RJ); Igor Bock (Porto Alegre/RS); José Ivan Lima (Ponta Grossa/PR); Luana Bittencourt (Florianópolis/SC); Richard Brighenti (Orleans/SC); Rudy Fávero (Florianópolis/SC); Taiga Cazarine (São Paulo/SP); Tercius Andre de Almeida (Florianópolis/SC).

Inscrições e cronograma

A inscrição, que custa R$ 50 e pode ser realizada através deste link, e o prazo para o envio das amostras se estendem até o dia 6 de julho. A avaliação das amostras ocorrerá durante o Criciúma Cervejeira, no dia 14, sendo que o resultado será revelado no dia seguinte, dia 15.

Premiação

O primeiro colocado na competição será classificado como ouro na Cervejaria Barco, que irá produzir e comercializar 2,5 mil litros da cerveja vencedora. O ganhador receberá também 100 litros em barril da sua cerveja. Além disso, toda matéria prima será de responsabilidade da Cervejaria Barco.

O vice-campão será classificado como prata na Cervejaria Phare, que também produzirá a sua cerveja. Serão 500 litros produzidos e comercializados, sendo que o segundo colocado ganhará ainda 50 litros da cerveja em barril. Toda matéria prima também será de responsabilidade da Cervejaria Phare. Já o terceiro colocado receberá um kit da Magos da Cerveja, com caldeirão inox de 35 litros e um grain bag.

Colaboração: ​Douglas Saviato / Comunicação Criciúma Cervejeira ​

Notícias Relacionadas

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 12,5 milhões

Números sorteados nesse sábado (14) foram 14, 18, 28, 35, 38 e 54

As fotos inscritas no concurso “Turismo na Escola” poderão ser votadas até o dia 9 de agosto

Ao longo das aulas, os jovens participaram de um concurso fotográfico, onde inscreveram 51 fotografias. Agora, o concurso está em fase de votação popular.

Rainha e princesas da 25ª Festa do Produto Colonial de São Martinho serão conhecidas neste sábado

A 25ª Festa do Produto Colonial acontecerá de 19 a 21 de outubro, no Parque da Festa do Produto Colonial, encerrando o calendário oficial das Festas de Outubro de Santa Catarina.

Laguna abre inscrições gratuitas para concurso de carnaval 2020 para boneca, musa e drag queen

O prazo termina no dia 2 de fevereiro e concurso está marcado para o dia 20, às 21h, na Praça Souza, no bairro Magalhães.