Geral

Atleta de Criciúma é convocada pela Confederação Brasileira de Basketball

Letícia Rechembak participará de período de treinos entre os dias 6 e 12 de dezembro, em Sorocaba (SP)

Divulgação

A atleta da equipe de basquete feminino da Fundação Municipal Esportes (FME) de Criciúma/Satc/Sociedade Recreativa Mampituba, Letícia Rechembak, de 17 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A jovem participará de treinos em Sorocaba (SP), entre os dias 6 e 12 de dezembro.

O período de treinamento servirá como observação para a Copa América da categoria, programada para o início de 2021. “Em um ano tão difícil para o esporte em si, recebo uma oportunidade incrível de aprendizado e também se abre um horizonte tão almejado por mim e aqueles que acreditam no meu potencial. Uma honra muito grande em fazer parte deste grupo neste momento. Que venham mais desafios pois a evolução é meta constante”, frisa Letícia.

A técnica criciumense, Luana Scaini Minotto, também ressalta o crescimento da modalidade no município. “Nosso projeto vem evoluindo, e nos últimos anos sempre há atleta nossa nas convocações a nível nacional, isso mostra que estamos realizando um ótimo trabalho, e somos um dos melhores clubes do Brasil, formando ótimas atletas e pessoas”.

O ritmo e a sequência no trabalho são fundamentais para que o sucesso seja alcançado, segundo o presidente da FME, Marco Antônio Cimolin. “Conseguimos manter nosso empenho e envolvimento e uma crescente. Nos estruturamos muito para isso e colher o fruto desse trabalho é merecidíssimo. Parabéns à atleta pela convocação e a nossa técnica por fazer esse grande trabalha”, finaliza.

No site da CBB, o órgão ressalta que todas as atletas terão que fazer o teste de PCR para a Covid-19, que deve dar negativo até 72h antes da apresentação. Além de Letícia, mais 14 jogadoras até 18 anos foram convocadas.

Notícias Relacionadas

Santur avança na gestão de dados com lançamento de Central de Inteligência do Turismo

Aulas no Colégio Satc iniciam dia 8 de fevereiro

Medidas foram adotadas para receber alunos de forma presencial, mas pais poderão optar por filhos continuarem com ensino remoto

Balneário Rincão inicia vacinação com 52 doses

O primeiro profissional a ser vacinado, foi Carlos Eduardo Silva.

Três Orleanenses são vacinadas contra a Covid-19 nesta terça-feira (19)

As três mulheres são funcionárias da área da saúde e atuam na linha de frente do combate ao coronavírus