Saúde

Campanha sobre hospitais lotados alerta para a gravidade da pandemia em Tubarão

Nas últimas 24 horas surgiram 185 novos casos, com 36 pessoas internadas em UTI e 80 nas enfermarias.

Divulgação

A Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Saúde, e o Comitê Consultivo (Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Socimed, Unimed, Pró-Vida e Unisul), lançaram nesta sexta-feira (4) um vídeo institucional sobre a gravidade da pandemia de Covid-19 e as consequências. Nas últimas 24 horas surgiram 185 novos casos, com 36 pessoas internadas em UTI e 80 nas enfermarias.

O vídeo tem uma duração de 30 segundos e será exibido nas redes sociais oficiais do município. Outros materiais com mensagem diversas de alerta sobre a situação também serão postados.

A mensagem de narração mais impactante do vídeo é a de que “chegamos no limite, nossos hospitais estão lotados, é hora de escolher entre vida a morte”. Nos últimos dias, gestores da prefeitura e os representantes das entidades que integram o Comitê Consultivo fizeram uma série de reuniões e entenderam que, diante da situação de gravidade extrema, chegou o momento da população se sensibilizar e compreender que o último recurso, o atendimento hospitalar, já é algo de difícil acesso.

“Esperávamos que em dezembro estaríamos vivendo dias melhores, mas infelizmente não é essa a realidade. Nesta semana chegamos a ter 90 pessoas internadas nas enfermarias, é o pior momento em toda a pandemia. Peço que todos sigam as recomendações sanitárias estabelecidas, fiquem em casa sempre que possível, usem máscara, higienizem as mãos várias vezes por dia e mantenham o distanciamento social. E o mais importante, evitem aglomerações. Agora é hora de escolher entre vida e morte”, destacou o prefeito Joares Ponticelli em um comunicado.

Notícias Relacionadas

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará

Professores de Santa Catarina entram em segundo dia de greve

De acordo com sindicato que representa a categoria, há paralisações em todos os 1.064 colégios administrados pelo governo catarinense