Geral

Coleta Seletiva de Lixo está suspensa temporariamente em Forquilhinha

A orientação é que os materiais recicláveis continuem sendo separados.

Divulgação/Prefeitura de Forquilhinha

A Coleta Seletiva de Lixo também foi suspensa temporariamente em Forquilhinha, conforme as medidas adotadas para diminuir a circulação de pessoas e evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). A Fundação Ambiental (FUNDAF) solicita aos moradores que, se possível, continue separando o material reciclável para facilitar a coleta quando o serviço for retomado.

“Quem tiver um espaço adequado em casa, se possível, continue separando o lixo reciclável de forma higiênica e com os devidos cuidados para contribuir com o trabalho da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha (Acafor). Eles vão precisar muito deste material quando tudo voltar ao normal”, disse a coordenadora da FUNDAF, Daiani Vitali.

É dos resíduos recicláveis que vem o sustento de 14 famílias que trabalham diretamente na Associação. A orientação para a reciclagem é usar pelo menos um saco ou caixa para os recicláveis e outro para o lixo orgânico, lavar e eliminar restos de comida e bebida dos materiais recicláveis para mantê-los limpos. As pessoas que possuírem sintomas do Covid-19 devem encaminhar seus resíduos à coleta de lixo convencional utilizando sacolas bem fechadas.

Divulgação/Prefeitura de Forquilhinha

Notícias Relacionadas

IBGE inicia a Pesquisa de Orçamentos Familiares 2017/2018 na região

A POF é o levantamento mais detalhado sobre os padrões de consumo dos brasileiros. Baseado nessa pesquisa, o IBGE atualiza a cesta de itens do Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Professores classificados no concurso público devem se apresentar terça-feira em Forquilhinha

A escolha de vagas dos aprovados acontece às 8h30 na Casa Mãe Helena.

Sancionada lei que suspende temporariamente protesto em cartórios de quem tem dívida ativa com o Estado

O projeto de lei é de autoria do deputado Ulisses Gabriel.