Geral

Departamento de Educação Infantil da Afasc prepara Colônia de Férias 2021

Durante está segunda-feira (4), profissionais realizaram limpeza e organização dos espaços que serão utilizados entre os das 7 e 29 de janeiro no CEI AFASC Professor Lapagesse

Divulgação

Durante o mês de janeiro muitas escolas realizam o recesso escolar, deixando alguns pais preocupados, pois, não conseguem conciliar suas férias com as férias escolares. Pensando em atender esses pais, a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) iniciará na próxima quinta-feira (7), mais uma edição da sua tradicional Colônia de Férias, no Centro de Educação Infantil (CEI) AFASC Professor Lapagesse. Este ano o Departamento de Educação Infantil (DEI) traz como tema central o projeto “É tempo de ser criança”, com diversas atividades que oportunizam para os pequenos brincadeiras e um ambiente seguro.

Para preparar o espaço, as profissionais que atuarão no educandário estiveram reunidas nesta segunda-feira (4), com a equipe do DEI, recebendo orientações e organizando os espaços onde as crianças e suas famílias serão recebidas até o dia 29 de janeiro, data que encerra o período do recesso escolar da Afasc.

De acordo com a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, esse primeiro encontro se faz necessário para que as colaboradoras entendam a dinâmica de trabalho da Colônia. “Para que tudo ocorra de maneira tranquila, é necessário proporcionar as profissionais e crianças um ambiente alegre e aconchegante. Hoje organizamos os ambientes e sistematizamos o trabalho que será realizado na Colônia de Férias de 2021”, destaca.

As crianças serão recebidas a partir da próxima quinta-feira (7), das 6h30 às 18h30.

Notícias Relacionadas

Caminhão é destruído por incêndio na BR-101 em Laguna; VEJA O VÍDEO

Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (24)

Feira CasaPronta: tendências para criar a melhor versão do seu lar

Evento reunirá em Criciúma, todas as novidades dos setores da construção, decoração e mobiliário

Escola de Teatro Jônatas João celebra 2 anos em noite especial

A escola também foi contemplada com a Lei do Incentivo do Governo Federal para o ano de 2022, recurso que vai ser primordial para ampliação dos atendimentos e estrutura da instituição

Lei proíbe que condomínios de SC imponham locais para entradas de pets

Regras foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (23)