Geral

Governo de Lauro Müller e Exército farão sanitização de locais públicos nesta sexta-feira

Os trabalhos serão feitos em praças, pátios de igrejas e templos religiosos, rótulas de trânsito, prédios, pátios de escolas e espaços públicos, unidades de saúde, pátios de cemitérios, entre outros.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller, em parceria com o Exército Brasileiro, fará nesta sexta-feira (24) trabalhos de sanitização (desinfecção) de locais públicos com maior fluxo de pessoas contra a Covid-19. Os trabalhos serão feitos em praças, pátios de igrejas e templos religiosos, rótulas de trânsito, prédios, pátios de escolas e espaços públicos, unidades de saúde, pátios de cemitérios, entre outros.

Os bairros Centro, Arizona, Bela Vista, Cairú, Santa Bárbara, Itanema, Sumaré, Içarense e os distritos de Guatá e Barro Branco vão receber os trabalhos de higienização. Para que o serviço seja feito de forma eficaz, o Governo Municipal e o Exército pedem que os espaços públicos estejam livres de obstáculos, como veículos estacionados, por exemplo.

O processo, denominado de sanitização, tem o objetivo de diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública, sejam eles fungos, bactérias e alguns vírus, como a própria Covid-19. Serviços semelhantes já foram realizados em vários bairros e aglomerações urbanas desde março passado, atendendo medidas de contenção do vírus e garantindo a segurança epidemiológica da população.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Coronavírus em SC: Governo edita Medida Provisória que garante auxílio financeiro ao setor cultural catarinense

No total, serão destinados R$ 4 milhões para pagamento dos benefícios, dos quais R$ 2 milhões são de devolução do Duodécimo pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.