Geral

Governo de Lauro Müller forma primeira turma de curso para pintores imobiliários

A formatura aconteceu no Centro de Multiuso Maria da Glória Pickler Fernandes (Zoca) – Centro Comunitário do Cairú.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) formou a primeira turma de pintores imobiliários, na noite de quinta-feira (27). A formatura aconteceu no Centro de Multiuso Maria da Glória Pickler Fernandes (Zoca) – Centro Comunitário do Cairú.

O curso iniciou em agosto passado e teve duração de 180 horas de instrução, com conteúdo teórico e prático, onde os alunos puderam conhecer todo o processo de pintura imobiliária, desde a preparação das tintas e a melhor forma de aplicação, com motivação para o empreendedorismo. Como parte da capacitação, o conhecimento prático foi realizado na pintura do prédio da Secretária de Educação.

Onze, dos 16 alunos que iniciaram o curso receberam o certificado de conclusão, mostrando baixa desistência dentro da turma inicial. As aulas foram ministradas pelo professor Ademir Medeiros, com cerca de dez anos de experiência no ramo de pintura imobiliária e já formou vários profissionais. Participaram da cerimônia o diretor-geral do IFSC Campus Criciúma, Lucas Dominguini, autoridades do Poder Público Municipal e familiares dos formados.

O curso de pintores de obras imobiliárias foi criado segundo demanda da sociedade, suprindo necessidade evidente para prestadores de serviço em Lauro Müller. A parceria entre o IFSC e o Governo do Município vai continuar. Para maio há previsão é que seja realizado o curso de Zeladoria (pequenas manutenções), voltado para o público feminino e masculino.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Forquilhinha decreta situação de emergência após alagamentos

Últimos dias para eleitores com deficiência pedirem mudança para seção com acessibilidade

Senado aprova redução na idade mínima para laqueadura

Fifa antecipa início da Copa do Mundo para 20 de novembro

Jogo entre Catar e Equador abrirá o próximo Mundial