Geral

Governo de Lauro Müller forma primeira turma de curso para pintores imobiliários

A formatura aconteceu no Centro de Multiuso Maria da Glória Pickler Fernandes (Zoca) – Centro Comunitário do Cairú.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) formou a primeira turma de pintores imobiliários, na noite de quinta-feira (27). A formatura aconteceu no Centro de Multiuso Maria da Glória Pickler Fernandes (Zoca) – Centro Comunitário do Cairú.

O curso iniciou em agosto passado e teve duração de 180 horas de instrução, com conteúdo teórico e prático, onde os alunos puderam conhecer todo o processo de pintura imobiliária, desde a preparação das tintas e a melhor forma de aplicação, com motivação para o empreendedorismo. Como parte da capacitação, o conhecimento prático foi realizado na pintura do prédio da Secretária de Educação.

Onze, dos 16 alunos que iniciaram o curso receberam o certificado de conclusão, mostrando baixa desistência dentro da turma inicial. As aulas foram ministradas pelo professor Ademir Medeiros, com cerca de dez anos de experiência no ramo de pintura imobiliária e já formou vários profissionais. Participaram da cerimônia o diretor-geral do IFSC Campus Criciúma, Lucas Dominguini, autoridades do Poder Público Municipal e familiares dos formados.

O curso de pintores de obras imobiliárias foi criado segundo demanda da sociedade, suprindo necessidade evidente para prestadores de serviço em Lauro Müller. A parceria entre o IFSC e o Governo do Município vai continuar. Para maio há previsão é que seja realizado o curso de Zeladoria (pequenas manutenções), voltado para o público feminino e masculino.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Alesc aprova reforma da Previdência e barra alterações de última hora ao projeto

Parlamentares tentaram mas não conseguiram realizar alterações durante a sessão. Base de governo agiu para frear desidratações.

Falta de materiais de limpeza e de enfermagem nas UBSs de Lauro Müller gera polêmica

Assunto foi discutido em sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 2.

Qual o diferencial para um bom emprego?

Pensando na qualificação profissional, a UniSatc está com matrículas abertas para a pós-graduação

Vacinação para pessoas de 32 anos ou mais segue até às 20h em Içara

A imunização acontece por ordem de chegada, nas unidades dos bairros: Jussara, Liri e Jaqueline.