Geral

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O espaço que vai abrigar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na comunidade de Barreiro, no Distrito de Guatá será revitalizado. As obras de reforma e melhorias já foram iniciadas pela empresa NG3 Construtora, responsável pelos serviços após vencer o edital de Tomada de Preços. A ordem de serviços foi assinada ontem, na prefeitura.

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado. O prédio fica na rua Novo Horizonte e tem 122 metros quadrados construídos em terreno com cerca de 900 metros quadrados. Depois da reforma, o Centro de Convivência terá duas novas salas, cozinha, refeitório, recepção, dois banheiros, despensa e sala do Administrativo.

Para o Prefeito, a revitalização é necessária para dar um espaço condizente às demandas da comunidade. “Nossa meta é deixar a estrutura do prédio do Centro de Convivência do Barreiro nas melhores condições para receber os profissionais, as crianças e jovens que são atendidas por este serviço. Não vamos perder tempo, a obra já começou”, diz Fontanella.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Governo estabelece regras e autoriza funcionamento de segmentos da cadeia automotiva, implementos agrícolas e lavanderias

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o novo coronavírus à medida em que o Estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.