Poderes Municipais

Legislativo e Executivo tomam posse em Treviso

Para o Executivo, Valério Moretti (MDB), e Valentim Antônio Cimolim (MDB) foram empossados prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Divulgação

Vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em Treviso foram empossados na tarde de ontem, dia 1º. A sessão solene foi realizada na Casa e com restrições por conta da pandemia de Covid-19.

Para o Legislativo, tomaram posse Fabio José Savaris (PSDB), Gessi Urbano (MDB), João Radael Pires dos Santos (MDB), Luciano Miotelli (MDB), Nelson Levati (PP), Reginaldo Rizzati (MDB), Rodrigo Fenili (PSDB), Simone Goulart Massiroli (PP) e Zander Irineu Losso (MDB). Para o Executivo, Valério Moretti (MDB), e Valentim Antônio Cimolim (MDB) foram empossados prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Durante o ato, cada eleito teve oportunidade de levar ao Legislativo apenas um convidado, respeitando o distanciamento social e o uso de máscara.

Divulgação

Eleição da Mesa Diretora

Após a posse, a Câmara realizou a eleição da Mesa Diretora para 2021. Em chapa única e por unanimidade, Luciano Miotelli (MDB) foi eleito presidente. O cargo de vice-presidente será ocupado por Gessi Urbano (MDB). Os vereadores Zander Losso (MDB), e Reginaldo Rizzati (MDB) foram eleitos 1º secretário e 2º secretário, respectivamente.

“Que tenhamos um mandato abençoado e repleto de realizações para todos os trevisanos. Primando pelo respeito ao cidadão, ao patrimônio e ao dinheiro público. Pela ética, pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade pública e pela eficiência”, disse o presidente.

Vice-prefeito lista prioridades

O vice-prefeito Valentim Antônio Cimolim citou as áreas que terão investimento do Executivo. Conforme Cimolim, o objetivo é recolocar Treviso na rota do desenvolvimento e realizar melhorias na saúde, educação, turismo, obras, área social, saneamento básico, lazer, geração de emprego e renda.

“Que possamos ter a destreza, o dinamismo e a lucidez para podermos concretizar e materializar as expectativas, os anseios da população que vão recair sobre os nossos ombros no decorrer da nossa administração”, disse.

Divulgação

Prefeito garante harmonia com o Legislativo

Para o prefeito Valério Moretti, o diálogo entre os poderes será fundamental para o bem da cidade. “Poder Legislativo e Executivo andando no mesmo caminho, quem ganha é o município.”

Durante o pronunciamento, Moretti reforçou os compromissos assumidos com a população. “Estaremos disponíveis para as pessoas que precisarem conversar conosco. De repente, não poderemos resolver alguns assuntos que não estarão ao nosso alcance, mas estaremos à disposição para tentar fazer o possível”, finalizou.

Notícias Relacionadas

PM realiza apreensão de entorpecentes e apetrechos para confecção de drogas em residência de Criciúma

No imóvel, 28 gramas de maconha, 518 gramas de cocaína e uma prensa para transformar o entorpecente foram localizadas; uma mulher foi presa.

Material de pornografia infantil é apreendido em Imbituba

Na casa de um homem, de 46 anos, foram encontrados de dois discos rígidos e um celular, equipamento provavelmente utilizado nas condutas criminosas.

Residência é destruída por incêndio em Cocal do Sul

A residência, de aproximadamente 70 m², foi destruída e o trator, que estava ao lado do imóvel e encontrava-se parcialmente queimado, foi resguardado.

Com dívidas de R$ 30 mil, ONG Amigo Fiel solicita apoio em Forquilhinha

Mais de 1,3 mil animais já foram resgatados, tratados, castrados e encaminhados para adoção.