Geral

Morre o ex-prefeito de Lauro Müller, Gil Ivo Losso

Gil Ivo Losso faleceu nesta quarta-feira (27).

Divulgação

O ex-prefeito de Lauro Müller, Gil Ivo Losso, veio a falecer nesta quarta-feira (27), deixando um filho e duas netas. Gil foi eleito como prefeito de Lauro Müller em 15 de novembro de 1968 e exerceu o seu mandato junto com seu vice, Antônio Amandio Dias, durante os anos de 1969 a 1973.

Durante o seu governo, Gil enfrentou a maior catástrofe do munícipio de Lauro Müller, a enchente de 1972, que fez algumas vítimas e deixou centenas de pessoas desalojadas. Na época foi realizada uma campanha com o Governo Federal para reerguer a cidade e fornecer auxílio as pessoas. A sua administração também foi voltada a obras, destacando-se a abertura de estradas no interior da cidade.

Losso adquiriu o prédio das Irmãs Religiosas, transferindo a Prefeitura Municipal para o local. Gil conquistou o prédio do Hospital Municipal Henrique Lage que pertencia ao Governo Federal, durante a sua gestão municipal. O Hospital foi referência para as cidades da região.

 

Notícias Relacionadas

Comitiva do Sul visita obras da Serra da Rocinha

A estimativa é de que sejam necessários R$ 41 milhões para a finalização, sendo que R$ 15 milhões devem ser assegurados pelo Ministério da Infraestrutura.

Presidente da ADEPOL-SC esclarece sobre movimento “Segurança em Alerta”

Movimento visa sensibilização do Executivo Estadual a respeito da reforma da previdência estadual e teve a adesão em toda SC.

Incêndio atinge indústria de alimentos em Içara

Ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira, dia 24, no bairro São José.

Colégio Satc conquista 1º, 2º e 3º lugares no Desafio Nacional Acadêmico

Escola é a primeira do Sul a conquistar a primeira colocação nacional