Geral

Morre o ex-prefeito de Lauro Müller, Gil Ivo Losso

Gil Ivo Losso faleceu nesta quarta-feira (27).

Divulgação

O ex-prefeito de Lauro Müller, Gil Ivo Losso, veio a falecer nesta quarta-feira (27), deixando um filho e duas netas. Gil foi eleito como prefeito de Lauro Müller em 15 de novembro de 1968 e exerceu o seu mandato junto com seu vice, Antônio Amandio Dias, durante os anos de 1969 a 1973.

Durante o seu governo, Gil enfrentou a maior catástrofe do munícipio de Lauro Müller, a enchente de 1972, que fez algumas vítimas e deixou centenas de pessoas desalojadas. Na época foi realizada uma campanha com o Governo Federal para reerguer a cidade e fornecer auxílio as pessoas. A sua administração também foi voltada a obras, destacando-se a abertura de estradas no interior da cidade.

Losso adquiriu o prédio das Irmãs Religiosas, transferindo a Prefeitura Municipal para o local. Gil conquistou o prédio do Hospital Municipal Henrique Lage que pertencia ao Governo Federal, durante a sua gestão municipal. O Hospital foi referência para as cidades da região.

 

Notícias Relacionadas

Mega-Sena deve pagar neste sábado R$ 26,5 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h.

Mais áreas de SC caem para nível moderado da Covid-19 no mapa de risco: veja por região

No novo mapa de risco, divulgado pelo governo estadual neste sábado (23), são quatro regiões no nível menos alarmante da pandemia.

Cocal do Sul: saída de pista com capotamento em ribanceira é registrada

No carro havia um condutor de 24 anos, que não se feriu.

Tentativa de homicídio: após briga, homem é esfaqueado em Lauro Müller

A vítima teve que ser levada para o hospital pois levou cerca de 7 facadas.