Trânsito

Ponte pênsil muda acesso para dar espaço à ciclovia, em Lauro Müller

Este acesso será elevado para que a pista possa ser construída abaixo dela.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

A ponte pênsil próxima da Praça Paulo Gazola, no bairro Arizona em Lauro Müller, começa nesta terça-feira (12) a receber trabalhos para alterar o acesso de pedestres. As mudanças na estrutura são feitas na cabeceira no bordo da SC-390 e são necessárias para dar continuidade na construção da ciclovia que ligará o bairro até a Praça da Estação Ferroviária.

Este acesso será elevado para que a pista possa ser construída abaixo dela. Mesmo durante os trabalhos de reconstrução da cabaceira, os pedestres poderão circular pela ponte normalmente. O Governo Municipal prepara um paliativo para deixar a travessia operacional até o final das atividades. Nos próximos dias é preciso ter atenção quanto às obras e as modificações no acesso.

A segunda ponte pênsil também tem obras no entorno da cabaceira da SC-390, porém, nessa estrutura não será necessário mudanças. Ali, as pessoas precisam redobrar os cuidados quanto aos trabalhadores e equipamentos em movimentação. Com a permanência do tempo estável na região, os trabalhos construtivos da ciclovia serão continuados. Em caso de chuva, a obra é interrompida e retomada em condições adequadas.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.