Saúde

Prefeitura de Orleans confirma primeiro caso de Covid-19

Informação foi passada pela Secretaria de Saúde do município

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Orleans confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no município. A vítima infectada é uma mulher de 24 anos que viajou para o exterior.

A mulher realizou o teste em um laboratório particular e o resultado foi positivo para Covid-19. A mulher permaneceu em isolamento domiciliar e já se recuperou da doença.

A Prefeitura de Orleans ressaltou que a paciente seguiu todos os procedimentos e conseguiu se recuperar. “Assevera-se que a paciente encontra-se recuperada e fora do período de transmissibilidade da doença”, destaca em nota.

A prefeitura ainda ressalta que segue em vigilância e tomando todas as medidas necessárias no enfrentamento da Covid-19 na cidade. O município tem um caso confirmado e recuperado, seis casos suspeitos e 53 casos monitorados que estão em isolamento domiciliar.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.