Geral

Primeiro dia de Colônia de Férias da Afasc é marcado por muita brincadeira e diversão

Muitas atividades divertidas marcaram primeiro contato entre profissionais e crianças

Fotos: Milena dos Santos

O primeiro dia da Colônia de Férias organizada pelo Departamento de Educação Infantil (DEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) no CEI Professor Lapagesse foi marcado por muita brincadeira e diversão. Nesta quinta-feira (7), crianças e educadoras participaram de diversas dinâmicas e atividades divertidas, disponibilizada por meio do projeto “É tempo de ser criança”, o que deixou o dia mais alegre.

Como a entidade está seguindo os protocolos sanitários dos órgãos de saúde, crianças e seus familiares na antes de entrarem nas salas passam por aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool.

Fotos: Milena dos Santos

Conforme a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, desde a decoração até as atividades preparadas para esse período, foi organizada para atrair as crianças enquanto precisam ficar longe de suas famílias. “Preparamos para os pequenos um ambiente alegre, aconchegante e cheio de estímulos. Nesse primeiro dia oportunizamos atividades que possibilitassem a socialização entre as crianças e promovessem o aprendizado de forma lúdica e significativa”, destaca.

O horário de atendimento no CEI Afasc Professor Lapagesse é das 7 horas às 18h, para as crianças que frequentam o tempo integral, sendo que a entrada no período matutino é das 7 horas às 8h. Para as crianças que frequentam o período vespertino, ou somente o horário da manhã, o horário de entrada/saída, é das 12h30 às 13h15. Após esses horários o portão da unidade escolar estará fechado.

Notícias Relacionadas

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 27 milhões

A quina teve 29 apostas ganhadoras.

Dia das Mães: isolamento social mudou as relações entre mães e filhos

Cansaço e estresse marcam o período, mas mudanças foram positivas.

Milagre: mulher que deu à luz durante internação por covid-19 recebe alta

A tubaronense Raquel de Medeiros Francisco, foi internada no último dia 21 e dois dias após a internação precisou ser intubada.

Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio de Tubarão

A edição do Recicla CDL deste sábado também foi um sucesso.