Saúde

Secretaria de Saúde amplia horário de atendimento em Centro de Triagem em Criciúma

Espaço na região central atenderá das 7h às 0h a partir deste sábado (1º)

Divulgação/Decom

O Centro de Triagem da região central de Criciúma ampliará o horário de atendimento a partir deste sábado (1º) para pessoas com sintomas de Covid-19. Devido ao aumento de atendimentos no período noturno, a Secretaria de Saúde estendeu o horário, ficando aberto das 7h às 0h.

No período de fechamento do local, a recomendação é de que a população busque a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Próspera, o 24h da Boa Vista e o Hospital São José. “Sempre deixamos claro que se fosse necessário voltaríamos a ampliar o horário de funcionamento neste CT. Identificamos uma demanda alta nesse período da noite e tomamos essa atitude para que não sobrecarregássemos outros espaços”, destaca o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

O responsável pela pasta reforça que somente devem procurar locais para triagem pacientes sintomáticos. “Temos muitas pessoas sem nenhum sintoma se arriscando em lugares com risco de contaminação apenas para querer fazer o teste rápido. Existem protocolos para a realização desses testes e vamos cumprir isso justamente para termos resultados de confiança”.

Nesta semana, o Centro de Triagem no bairro Boa Vista, localizado dentro da Unidade 24h, iniciou a realização de exames RT-PCR. Os testes desse tipo são feitos mediante agendamento em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Notícias Relacionadas

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

Verão SC: policiais argentinos chegam ao estado para auxiliar no atendimento a turistas

Serão três policiais da Província de Misiones, na Argentina, que ficarão no estado até o fim da alta temporada para auxílio em ocorrências e atendimentos que envolvam turistas do país vizinho.