Geral

Treviso adquire apostilas escolares para 2021

Ao longo do ano, cada aluno receberá quatro apostilas.

Divulgação

Em breve, os alunos da rede municipal de ensino de Treviso irão receber as apostilas escolares para o ano letivo de 2021. O aditivo de contrato para adquirir o material foi assinado na manhã de hoje (7), pelo secretário de Educação, Gladson Tasca.

Ao longo do ano, cada aluno receberá quatro apostilas. O material será entregue aos estudantes da Escola de Educação Infantil Noé Abatti, e para os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Professora Maria Brogni.

Conforme o secretário, além do material impresso, os alunos poderão acessar uma plataforma virtual para realizar as atividades. “Isso é muito importante durante a pandemia”, disse.

A editora responsável pelas apostilas também oferece aos educadores dois encontros anuais de formação. De acordo com Tasca, para este ano, as reuniões serão virtuais.

O contrato com a empresa foi firmado pela qualidade do material. “Os professores aprovam as apostilas”.

Vistorias nas escolas

Na tarde de hoje, o secretário irá visitar a Escola de Educação Infantil Professora Maria Brogni. O objetivo é organizar o local para o início do ano letivo, de forma presencial ou virtual.

“Vamos fazer um bom trabalho. Os protagonistas são as crianças e queremos que eles tenham um bom resultado”, finalizou. A equipe educacional para atuar no município está em fase de formação.

Notícias Relacionadas

Criciúma prepara telão para a transmissão da final do Catarinense

O confronto de ida contra o Brusque será disputado neste sábado, dia 30, às 16h30min

Freira é sequestrada e ameaçada de morte por funcionário em Laguna

Durante o atendimento, a PM percebeu que o homem estava alterado e em estado de embriaguez. O caso foi registrado nessa quarta-feira, dia 27

Serra do Rio do Rastro: Caminhão sem freio atinge paredão e evita tragédia

O acidente foi registrado durante o começo da noite desta quarta-feira, dia 27

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteadas em Araranguá

A denúncia foi realizada pela mãe, após tomar conhecimento do caso, registrado no bairro Sanga da Toca