Saúde

Urussanga recebe mais 100 doses de vacina contra a COVID-19

Na primeira semana de vacinas foram aplicadas 126 doses. Nesta semana, mais 100 pessoas serão imunizadas em Urussanga

Divulgação

Após deliberação da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), em reunião realizada nesta terça-feira (26), ficou definido que as próximas doses de vacinas que chegam hoje (27) a Urussanga, serão vacinados o restante dos trabalhadores de saúde, atendimento pré-hospitalar (no caso de Urussanga, os bombeiros), profissionais que realizam a coleta de exame da COVID e, se tiver sobra, os demais trabalhadores do município que são idosos e/ou apresentam comorbidades.

Segundo a secretária de Saúde, Ingrid Zanellato, a vacinação acontecerá por chamamento. “Todo esse público, será convocado pelo serviço de imunização do município. A imunização de novo grupo de pessoas inicia nesta quinta-feira. Lembrando que a segunda dose para todos os que já receberam a primeira etapa da imunização já estão em poder do Estado e devem chegar ao município na próxima semana”, explicou.

Na primeira semana de vacinas foram aplicadas 126 doses. Nesta semana, mais 100 pessoas serão imunizadas em Urussanga, totalizando 226 imunizações. A segunda dose começa a ser aplicada no dia 8 de fevereiro.

Notícias Relacionadas

Comitiva do Sul visita obras da Serra da Rocinha

A estimativa é de que sejam necessários R$ 41 milhões para a finalização, sendo que R$ 15 milhões devem ser assegurados pelo Ministério da Infraestrutura.

Presidente da ADEPOL-SC esclarece sobre movimento “Segurança em Alerta”

Movimento visa sensibilização do Executivo Estadual a respeito da reforma da previdência estadual e teve a adesão em toda SC.

Incêndio atinge indústria de alimentos em Içara

Ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira, dia 24, no bairro São José.

Colégio Satc conquista 1º, 2º e 3º lugares no Desafio Nacional Acadêmico

Escola é a primeira do Sul a conquistar a primeira colocação nacional