Saúde

Urussanga recebe mais 100 doses de vacina contra a COVID-19

Na primeira semana de vacinas foram aplicadas 126 doses. Nesta semana, mais 100 pessoas serão imunizadas em Urussanga

Divulgação

Após deliberação da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), em reunião realizada nesta terça-feira (26), ficou definido que as próximas doses de vacinas que chegam hoje (27) a Urussanga, serão vacinados o restante dos trabalhadores de saúde, atendimento pré-hospitalar (no caso de Urussanga, os bombeiros), profissionais que realizam a coleta de exame da COVID e, se tiver sobra, os demais trabalhadores do município que são idosos e/ou apresentam comorbidades.

Segundo a secretária de Saúde, Ingrid Zanellato, a vacinação acontecerá por chamamento. “Todo esse público, será convocado pelo serviço de imunização do município. A imunização de novo grupo de pessoas inicia nesta quinta-feira. Lembrando que a segunda dose para todos os que já receberam a primeira etapa da imunização já estão em poder do Estado e devem chegar ao município na próxima semana”, explicou.

Na primeira semana de vacinas foram aplicadas 126 doses. Nesta semana, mais 100 pessoas serão imunizadas em Urussanga, totalizando 226 imunizações. A segunda dose começa a ser aplicada no dia 8 de fevereiro.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade