Geral

Covid-19: Santa Catarina tem menos de 50 casos diários pelo quinto dia consecutivo e totaliza 6.875

Estado tem 109 mortes e 4.074 pessoas recuperadas da doença, segundo Secretaria de Saúde. Taxa de letalidade está em 1,58%.

Divulgação

Santa Catarina chegou, nesta segunda-feira (25), a 6.875 casos de coronavírus, 109 mortes e 4.074 recuperados. A taxa de letalidade está em 1,58%, ao passo que são 15,2 mortos a cada 1 milhão de habitantes.

As informações foram dadas pelo secretário da saúde, André Motta Ribeiro. Este é o quinto dia consecutivo em que a gestão não confirma uma alta superior a 50 confirmações.

Ademais, são 130 pacientes em UTI, dos quais 60 estão em ventilação mecânica, ou seja, necessitam de respiradores. Foram 666 altas do tratamento intensivo para leitos de enfermagem, e cada paciente, em média, permanece 14 dias ocupando um leito de UTI.

De todos os leitos de UTI do estado, 61,65% estão ocupados, nos quais 16,09% estão pacientes acometidos pelo novo coronavírus. Assim, 464 leitos estão livres (38%).

O isolamento ficou na casa dos 50%, reflexo do fim de semana, que mantém a população majoritariamente em casa. O secretário, que vem considerando os índices negativos, pois nos dias de semana tendem a ficar entre 36% e 39%, afirma que a informação não deixa de ser positiva.

“Isso é reflexo do entendimento da sociedade da necessidade de mantermos um isolamento social e os regramentos que estão sendo propostos todos os dias pelos estados, municípios, secretarias estaduais e municipais de saúde”, pontuou.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença