Economia

1º Leilão AgroPonte fomenta agronegócio no Sul

Empresa de Lages conduzirá o leilão que acontecerá pela primeira vez em Criciúma.

Fotos: Francieli Oliveira / Ápice Comunicação

Fotos: Francieli Oliveira / Ápice Comunicação

A Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar chega à sexta edição repleta de novidades. Uma delas é o 1º Leilão AgroPonte, que acontece dia 20 agosto. À frente do leilão, estará a Camargo Agronegócios, empresa de Lages.

“Estamos acostumados com grandes parques que são construídos exclusivamente para comportar eventos com animais de grande porte, mas normalmente são em lugares mais afastados. Ver uma estrutura como esta, sendo levantada do zero em meio à cidade e com tamanha infraestrutura é realmente diferente”, ressalta a diretora proprietária da Camargo Agronegócios, Luiza Camargo.

A expectativa para o 1º Leilão AgroPonte é a melhor possível. “Estamos muito animados com a participação dos criadores de gados de corte, serão mais de 300 animais e teremos uma genética muito boa para oferecer aos compradores”, acrescenta o diretor da Nossa Casa Feiras & Eventos e organizador da AgroPonte, Willi Backes.

Como participar

O leilão ficará aberto para o público durante a AgroPonte, mas, para poder negociar e dar um lance no dia, é preciso primeiro se cadastrar. O cadastro é simples, basta entrar neste link e inscrever-se.

A AgroPonte acontece de 17 a 21 de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. O leilão será no mesmo local, no dia 20, sábado, a partir das 14 horas. Depois do leilão, os compradores têm até 12 horas para retirar o animal da feira. “Em feiras como esta, os animais são as estrelas, então tudo deve ser feito pensando no bem estar deles, por isso a importância de retirá-los e transportá-los o quanto antes para seu novo local”, explica Luiza.

Ainda de acordo com ela, a região Sul tem grande potencial para crescer no agronegócio no setor de bovinos. “Dados da Cidasc já apontaram que existem aproximadamente 80 mil cabeças de gado só na região de Criciúma. É muita coisa e um grande mercado a ser explorado”, comenta. 

Além de Luiza, outro leiloeiro, Delamar Macedo, de Bom Jardim da Serra, conduzirá este que será o primeiro leilão deste porte e deste seguimento na região.

Na AgroPonte – Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar também acontecerá a 4ª Exposição Estadual de Animais, além de seminários. A feira é realizada entre os dias 17 e 21 de agosto. Na quarta-feira, os portões abrem das 17 às 22 horas. Nesse dia acontece a abertura oficial, às 19h30min. Na quinta e sexta-feira, os portões abrem das 14 às 22 horas. No sábado, das 10 às 22 horas e, no domingo, das 10 às 18 horas.

Colaboração: Francieli Oliveira / Ápice Comunicação