Geral

1° Networking de Negócios é realizado em Orleans

Foto: Divulgação / ACIO

Promover o debate sobre negócios e empreendedorismo é uma das bandeiras levantada pela gestão da Associação Empresarial de Orleans e Lauro Müller, que realizou, na última semana, o 1° Networking de Negócios na cidade de Orleans, reunindo grandes empresários da região.

O debate teve a apresentação da advogada, Natália Zomer Righetto, que é mestranda em Direito Tributário pela Universidade Católica Argentina – UCA, foi Conselheira Fiscal do DCE, na Unisul da Grande Florianópolis, tem várias publicações relacionadas ao Planejamento Sucessório e Tributário de Empresas Familiares e tem atuação no Consultivo e Contencioso Societário e Tributário, ministrando a palestra: Proteção Patrimonial através da Holding.

A proteção patrimonial é um procedimento realizado com o intuito de resguardar os bens construídos pelos empreendedores e suas famílias em caso de imprevistos negativos. Sendo elencado na palestra as principais ameaças ao patrimônio, tais como: encargos tributários, encargos trabalhistas, problemas societários, problemas familiares e dívidas pessoais dos sócios.

“Há diversas ameaças ao patrimônio pessoal dos sócios frente aos imprevistos empresariais, por isso, há necessidade de realizar-se uma proteção patrimonial eficaz que seja capaz de reduzir a exposição patrimonial, e, paralelamente, traga uma economia tributária na sucessão, reduza ou evite conflitos familiares/societários, que dê a manutenção do poder aos criadores do patrimônio e ainda que mantenha o funcionamento normal da organização”, explicou a advogada.

Para a vice-presidente da Acio e empresária da Gráfica do Lelo, Índia Maria Righetto Bússolo da Silva, além de todo conhecimento obtido na noite, a integração entre os participantes é de extrema valia. “É sempre importante levar coisas novas para nossa casa e nossa empresa. É um ciclo que todos ganham, a empresa, os empresários, clientes e colaboradores. Já estamos ansiosos aguardando o próximo networking de negócios, ressalta a empresária.

Após a palestra que aconteceu na sede da Acio, os empresário se reuniram na Quituteria para saborear uma deliciosa sopa.

  • WhatsApp Image 2018-05-23 at 15.28.00 (1)
  • WhatsApp Image 2018-05-23 at 15.28.00 (2)
  • WhatsApp Image 2018-05-23 at 15.28.00
  • WhatsApp Image 2018-05-23 at 15.28.01 (1)
  • WhatsApp Image 2018-05-23 at 15.28.01 (2)
  • WhatsApp Image 2018-05-23 at 15.28.01 (3)
  • WhatsApp Image 2018-05-23 at 15.28.01

Notícias Relacionadas

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Semana termina com a garantia de revitalização da SC-390 ainda neste ano

Promessa do governador Moreira junto a empresários e lideranças de Orleans aconteceu nesta semana, em reunião plenária na ACIC.