Geral

1° Networking de Negócios é realizado em Orleans

Foto: Divulgação / ACIO

Promover o debate sobre negócios e empreendedorismo é uma das bandeiras levantada pela gestão da Associação Empresarial de Orleans e Lauro Müller, que realizou, na última semana, o 1° Networking de Negócios na cidade de Orleans, reunindo grandes empresários da região.

O debate teve a apresentação da advogada, Natália Zomer Righetto, que é mestranda em Direito Tributário pela Universidade Católica Argentina – UCA, foi Conselheira Fiscal do DCE, na Unisul da Grande Florianópolis, tem várias publicações relacionadas ao Planejamento Sucessório e Tributário de Empresas Familiares e tem atuação no Consultivo e Contencioso Societário e Tributário, ministrando a palestra: Proteção Patrimonial através da Holding.

A proteção patrimonial é um procedimento realizado com o intuito de resguardar os bens construídos pelos empreendedores e suas famílias em caso de imprevistos negativos. Sendo elencado na palestra as principais ameaças ao patrimônio, tais como: encargos tributários, encargos trabalhistas, problemas societários, problemas familiares e dívidas pessoais dos sócios.

“Há diversas ameaças ao patrimônio pessoal dos sócios frente aos imprevistos empresariais, por isso, há necessidade de realizar-se uma proteção patrimonial eficaz que seja capaz de reduzir a exposição patrimonial, e, paralelamente, traga uma economia tributária na sucessão, reduza ou evite conflitos familiares/societários, que dê a manutenção do poder aos criadores do patrimônio e ainda que mantenha o funcionamento normal da organização”, explicou a advogada.

Para a vice-presidente da Acio e empresária da Gráfica do Lelo, Índia Maria Righetto Bússolo da Silva, além de todo conhecimento obtido na noite, a integração entre os participantes é de extrema valia. “É sempre importante levar coisas novas para nossa casa e nossa empresa. É um ciclo que todos ganham, a empresa, os empresários, clientes e colaboradores. Já estamos ansiosos aguardando o próximo networking de negócios, ressalta a empresária.

Após a palestra que aconteceu na sede da Acio, os empresário se reuniram na Quituteria para saborear uma deliciosa sopa.

  • WhatsApp Image 2018-05-23 at 15.28.00 (1)
  • WhatsApp Image 2018-05-23 at 15.28.00 (2)
  • WhatsApp Image 2018-05-23 at 15.28.00
  • WhatsApp Image 2018-05-23 at 15.28.01 (1)
  • WhatsApp Image 2018-05-23 at 15.28.01 (2)
  • WhatsApp Image 2018-05-23 at 15.28.01 (3)
  • WhatsApp Image 2018-05-23 at 15.28.01

Notícias Relacionadas

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans