Geral

12ª Feira do Livro de Criciúma encerra com bons resultados

Mais de 55 mil livros foram comercializados no evento realizado na Praça Nereu Ramos.

Foto: Arquivo/Decom

Após 11 dias à disposição dos moradores, a 12ª Feira do Livro de Criciúma encerrou no último sábado (13), na Praça Nereu Ramos. Organizado pela Câmara Catarinense do Livro (CCL), em parceria com a Prefeitura de Criciúma, por intermédio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), o evento literário recebeu a visita de aproximadamente 70 mil pessoas. Mais de 55 mil livros foram comercializados.

A Feira do Livro, além de incentivar o hábito da leitura, beneficiou escritores e artistas do município. “O evento incentivou a participação de produtores de conteúdo e auxiliou na descoberta de conhecimento. Mais de 15 escolas de Criciúma passaram pelos estandes. Nosso objetivo, que era envolver os moradores, foi alcançado”, explica o diretor da FCC, Ismail Ahmad.

O evento literário agradou ao público e proporcionou resultados positivos aos livreiros. “Os resultados foram semelhantes a edição do ano passado, que também foi satisfatória. A Feira do Livro segue firme e, com certeza, é um dos eventos mais bem-sucedidos de Criciúma”, afirma o coordenador da 12ª Feira do Livro de Criciúma, José Vilmar da Silva.

“Todos os anos, milhares de pessoas visitam a Feira do Livro. Este evento é tradicional no calendário cultural do município e, além de movimentar a economia, estimula a prática literária entre homens e mulheres e gera oportunidades para artistas criciumenses. Todos estão de parabéns”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A Feira do Livro contou com apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e Anhanguera, além de escolas da rede pública e privada de Criciúma.

Colaboração: Fagner Santos / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Professor da rede municipal de Içara lança livro na Bienal do Rio de Janeiro

Henrique Ferresi lançou “A Diferença que Ilumina” no início desta semana

2ª edição da Feira do Livro é aberta em Lauro Müller

O evento seguirá até o sábado (10) nas dependências do Salão de Festas da Igreja Matriz.

Livro de professora e egressa da Unesc traz exemplos de empreendedorismo social

Obra será lançada nesta quarta-feira (23) no Bairro da Juventude. Instituição foi objeto de estudo de um projeto de mestrado.