Serra

14º Desafrio terá quatro disputas em Urubici

No sábado (24), dia a prova, amanhecer tem previsão de 10ºC na Serra de SC.

14º Desafrio terá quatro disputas em Urubici

Morro de Igreja vai ser ponto de largada da corrida de 25 quilômetros (Foto: Lucas Neves / Divulgação)

Urubici recebe, neste sábado (24), a 14ª edição do Desafrio, que terá quatro disputas de corridas de montanha. As inscrições já foram encerradas. A prova terá percursos de 10, 25 e 52 quilômetros, além da corrida kids, de 2 quilômetos, para crianças e adolescentes entre 10 a 15 anos. O percurso de 25 quilômetros vai ser predominantemente em descida, com a largada a 1822 metros de altura, no Morro da Igreja, e a chegada a 900 metros. Os demais saem do Centro da cidade.

Famosa pelas temperaturas baixas, a cidade da Serra tem previsão de frio no dia da disputa. De acordo com a técnica em meteorologia, Bianca Souza, a massa de ar frio desta terça-feira (20) perde intensidade nos próximos dias, e o amanhecer de sábado deve ficar próximo dos 10°C na região da Serra. “Por enquanto, a previsão é de sol entre nuvens, ajudando a trazer uma tarde mais agradável”, diz Bianca.

De acordo com a Secretaria de Turismo, a rede hoteleira de Urubici está praticamente esgotada para o fim de semana do Desafrio.

Recomendações

Devido ao frio, a organização recomenda que os participantes levem manta de sobrevivência, luvas, toca, apito, água – alguns postos de água ficam distantes cinco quilômetros – e agasalho extra para a prova de 25 quilômetros, já que a largada será no Morro da Igreja, onde a temperatura costuma ser ainda mais baixa.

Largadas

7h30 – Praça, no Centro – 52km
7h45 – Praça, no Centro – 10km
9h – Morro da Igreja – 25km

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Sábado amanhece com geada na Serra de SC e termômetros abaixo de 0°C

Árvores congelaram no Centro de São Joaquim e termômetros marcaram -4ºC.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’