Geral

15ª Feira do Livro inicia com 70 mil livros em Criciúma

Iniciativa conta com sete expositores e funcionará de segunda a sábado

Divulgação

A Feira do Livro está de volta em Criciúma. Na 15ª edição, a iniciativa conta com aproximadamente 70 mil exemplares distribuídos entre sete expositores. Com o intuito de estimular a leitura e a criatividade, a feira iniciou nesta segunda-feira (8) e segue até o dia 20 de novembro. A abertura oficial contou com solenidade e apresentação da Banda Cruzeiro do Sul. A feira é uma das atrações da programação ‘Natal 2021: Um Presente para Criciúma’.

Após um ano sem ocorrer, devido à pandemia de Covid-19, a iniciativa volta com diversos títulos e apresentações artísticas e culturais para animar os visitantes. “No ano passado, infelizmente, não conseguimos realizar a feira por causa do coronavírus. Mas esse ano, com a vacinação e a volta do otimismo e esperança, conseguimos trazer a 15ª edição. Sabíamos que muitos estavam a espera do retorno da exposição e trouxemos 70 mil livros para os leitores mais ávidos. A feira é um gostinho da nossa comemoração de Natal deste ano”, ressaltou o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Zalmir Casagrande.

A 15ª Feira do Livro de Criciúma possui estandes da Unilivros Livraria, Instituto Ousar,
Oceano Livros, Livraria Fátima, Ediunesc, Ponto e Vírgula Livraria e César Livros. “Após um ano e meio de atividades paralisadas pela pandemia, o setor se ressente muito. O leitor também está ansioso e o vale livro oferecido pela prefeitura aos alunos e professores da rede municipal de ensino garante público para todos os dias. O Sul de Santa Catarina sai na frente com essas medidas”, ressaltou o proprietário da Unilivros Livraria, Mauricio Geraldo.

O evento tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Academia Brasileira de Letras – Seccional Criciúma, a Academia Criciumense de Letras, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e a Associação Feminina de Assistência Social (Afasc). A iniciativa funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 18h.

Vale Livro

Para adquirir um livro, os professores e alunos da rede municipal de ensino tem direito a um vale de, respectivamente, R$30 e R$10, conforme a Lei nº 7.970/2021. Os estudantes do primeiro ao nono ano receberão transporte, ofertado pelo município, para prestigiar a feira.

“Esta parceria com a Fundação Cultural de Criciúma é para que os nossos alunos e professores tenham ainda mais o hábito da leitura. A nossa intenção também é fornecer o acesso à leitura e que isso incentive, desde cedo, os nossos alunos a gostarem de ler”, acrescentou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller aprovam Proposições, Requerimentos, Projetos de Lei e Projeto de Resolução

No Grande Expediente, oito vereadores aproveitaram para fazer seus pronunciamentos.

Satc Digital e Coopera firmam parceria para a aplicação do ensino corporativo

De forma gratuita, cinco cursos livres foram lançados nesta segunda-feira e estão disponíveis para a comunidade

Número de casos ativos de Covid-19 despenca em SC e índice é o menor em 17 meses

Dados mostram que o Estado vive um momento menos delicado da pandemia, e caminha para um processo de estabilização

Assistência Social de Criciúma entrega alimentos para instituições sociais no Parque das Nações

Ao todo, foram distribuídos 960 kg de carne, 1.500 kg de banana, 60 cestas básicas e 90 kits de legumes para 30 instituições