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16ª Sul in Moda será em janeiro

A expectativa é reunir aproximadamente 60 expositores e 200 compradores, inclusive de grandes redes de lojas do país

O Núcleo de Moda da Amrec lançou na manhã desta terça-feira (20) a 16ª Sul in Moda – Rodada de Negócios. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de janeiro, no Siso´s Hall em Criciúma.

Na rodada de Negócios serão comercializadas as coleções inverno 2013 das empresas de confecções associadas ao Núcleo e empresas convidadas. A expectativa é reunir aproximadamente 60 expositores e 200 compradores, inclusive de grandes redes de lojas do país. O Sul in Moda tornou-se um evento consolidado e é o único neste modelo entre Florianópolis e Rio Grande do Sul.
Nessa edição terá a colaboração da tecnologia através de painel eletrônico, agilizando o atendimento.

Os organizadores da 16ª Sul in Moda – Rodada de Negócios esperam comercializar durante o evento 10% a mais do que na 14ª Rodada, quando foram gerados R$ 2,5 milhões em vendas. Os comparativos são feitos sempre com a rodada da mesma estação, por isto os resultados da 16ª edição são comparados a 14ª edição.
Indústrias de confecção interessadas em participar ainda podem fazer sua inscrição pelos telefones (48) 3438-4550 / 3478 1786. Estão sendo convidados potencias clientes principalmente do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Neste ano a Sul in Moda – Rodada de Negócios terá ainda uma ação social. Será montado um estande para coletar doação de tecidos, e roupas de coleções anteriores ou com pequenos defeitos. O montante será entregue para a Abadeus, parceira na formação de mão de obra para o setor do vestuário.

Palestra – O evento desta terça contou ainda com palestra da consultora de moda Denise Morais, especialista em moda jovem e malharia retilínea. Consultora de moda, também atua como estilista de marcas e participa há 20 anos do Senac Moda e Informação. Além de tendências do inverno 2013, Denise também lembrou que o empresário do ramo de confecção tem que ser competitivo. “Precisa criar um diferencial, que não esteja fora das tendências, mas que seja diferente dos demais. Este será o grande chamariz da peça, ou coleção”, resume ela.

Solange Pierdoná/Alfa Comunicação Empresarial