Sem Categoria

17 mandados são cumpridos em Imbituba, Orleans, Capinzal e Araranguá

Investigações iniciaram em março deste ano para apurar a atuação de uma organização criminosa responsável por uma série de delitos, como tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios.

Divulgação

Doze mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna. A ação denominada Operação “Chacau” foi realizada nesta segunda e terça-feira (1), em Imbituba, Orleans, Capinzal e Araranguá.

As investigações tiveram início em março deste ano para apurar a célula de uma organização criminosa de origem estadual responsável por uma série de delitos praticados nos municípios de Imbituba, Laguna e Paulo Lopes. Entre esses estão o tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e três homicídios praticados – sendo um duplo homicídio na Praia do Sol, em Laguna (março de 2020), e outro em Imbituba (fevereiro de 2020).

A Operação Chacau teve a participação de policiais civis das delegacias de Imbituba, Orleans, Araranguá e da Divisão de Investigação Criminal de Joaçaba.

Integração

Foram cumpridos mandados judiciais nos municípios de Imbituba, Orleans, Capinzal e Araranguá. Dos 12 representados, dez já se encontram presos, à disposição do judiciário. Na investigação houve trocas de informações com a Agência de Inteligência da Polícia Militar de Imbituba, que também auxiliou no levantamento e identificação de alguns integrantes da organização.

“Espera-se, com isso, que sejam reduzidos os crimes contra a vida praticados nesses municípios, muitos deles envolvendo integrantes dessas organizações ou disputas territoriais entre elas promovidas”, destacou o delegado Bruno P. Fernandes, titular da DIC de Laguna e coordenador da operação.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas