Geral

1ª Caminhada Ecológica ocorre neste domingo no Parque das Nações

Iniciativa da Famcri e da Acic visa promover a conscientização ambiental e limpeza urbana da cidade

Divulgação

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), em parceria com o Núcleo do Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), realizará neste domingo (24), a partir das 10h, a 1ª Caminhada Ecológica no Parque das Nações Cincinato Naspolini. A prática da caminhada aliada a preservação do meio ambiente iniciou na Suécia em 2016, e aos poucos, se espalhou para outros países. Chamada de plogging, a caminhada tem como objetivo de coletar resíduos que o praticante encontra no caminho. A inscrição para o evento deve ser feita pelo site da Acic: acicri.com.br.

Os participantes irão percorrer 11 rotas nas proximidades do parque e podem participar crianças, idosos e adultos. “É um evento importante para o município, vamos estar associando atividade física com educação ambiental e preservação do meio ambiente. Recolhendo os materiais inservíveis que estão nas ruas e, ao mesmo tempo, vamos estar incentivando a prática de exercícios físicos”, afirmou a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato. Serão disponibilizados no local da corrida sacos plásticos e luva para a coleta dos resíduos. Caso chova, a caminhada será transferida para outra data.

Notícias Relacionadas

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Novo sorteio do prêmio de R$ 30 mil será neste domingo em Lauro Müller

Novo sorteio será realizado após a missa das 19h30min, no salão da igreja, pela Comissão Organizadora da 11ª Festa em Honra à Santa Paulina.

Segundo desfile do ‘Natal dos Sonhos’ promete emoção e alegria em Orleans neste domingo (15)

O final de ano está repleto de opções de lazer em Orleans. Considerado o ‘Melhor Natal de Santa Catarina’, o desfile de domingo traz artistas, acrobatas, fadas, duendes, elfos, pinguins e bonecos de chumbo, além dos carros alegóricos deslumbrantes.

Inscrição do concurso público para novos médicos, em Lauro Müller, termina neste domingo (30)

Serão contratados três profissionais para Médico da Saúde da Família – ESF.