Esporte

1º Desafio Sul Brasil Corrida Noturna reúne 500 corredores em Nova Veneza

Corrida Noturna

Fotos: Cris Freitas / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Com uma temperatura agradável, nesse sábado (16), o 1º Desafio Sul Brasil Corrida Noturna, etapa Nova Veneza, uma promoção da empresa Move Adventure em parceria com o Departamento Municipal de Esportes – DME, movimentou os 500 corredores de diversas cidades do Estado.

Os inscritos puderam competir em duas modalidades: 5 km e 12 km de corrida. O ponto de largada e chegada foi a Praça da Chaminé e o trajeto traçado pela Rua dos Imigrantes até o trevo do bairro Eliza Gava, indo em direção ao trevo de acesso a São Bento Alto, alterando o trajeto neste ponto. Quem competiu para os 5 quilômetros seguiu pelo Bairro Bortolotto retornando pela Rua Alfredo Pessi. Já para os corredores dos 12 quilômetros seguiram em direção a São Bento Alto retornando por uma estrada de chão que dá acesso à Rua Alfredo Pessi.

O diretor municipal de Esportes, Hériton Sandrini, destacou a importância de incentivar a prática esportiva. “O objetivo do departamento municipal de esportes foi concluído com êxito em relação do Desafio de Corrida Noturna, pois procuramos envolver o esporte que agreguem a situação cultural, turística e gastronômica que conquistamos com o passar dos tempos. Essa corrida trouxe grandes corredores que fizeram uma grande prova com um público presente. Agora, vamos fazer uma reunião para fazer um feedback do evento e melhorar ainda mais”, aponta Sandrini.

“É o primeiro evento que é realizado em Nova Veneza que promoveu uma grande integração com a cidade. Recebemos durante todo o dia pessoas de vários lugares do estado e região para conhecer Nova Veneza”, comentou o prefeito Rogério Frigo.

Colaboração: Cris Freitas / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

  • IMG_9317
  • IMG_9343
  • IMG_9403
  • IMG_9422
  • IMG_9427
  • IMG_9452
  • IMG_9489
  • IMG_9514
  • Corrida Noturna 01
  • Corrida Noturna

Notícias Relacionadas

Inscrições para Bolsa de Estudos abertas em Nova Veneza

Os interessados devem procurar o Cive até o dia 28 de agosto, no Departamento da Juventude.

Nova Veneza preparada para a 14ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana

Caixa Econômica demite funcionários de agências do Sul após erro da Prefeitura de Nova Veneza

A administração municipal tentou homenagear a Caixa Econômica durante inauguração da Rua Coberta mas errou o nome do atual presidente

Inicia a Colônia de Férias em Nova Veneza

Com início nessa segunda-feira (7), a programação vai até o dia 1º de fevereiro.