Geral

1º Festival de Dança da Terceira Idade reúne bailarinos da região

Participaram do festival os integrantes de grupo de Criciúma, Treviso, Siderópolis, Içara, Morro da Fumaça, Forquilhinha, Urussanga, Cocal do Sul e Nova Veneza.

Foto: Anderson Machado

A Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave) promoveu nesta sexta-feira, 29, o 1º Festival de Dança da Terceira Idade, no Teatro Municipal. O evento marca o Dia Internacional do Idoso, celebrado anualmente em 1º de outubro. As coreografias destaques foram Carimbó do Sul, de Criciúma e Brasil, ainda acreditamos, de Nova Veneza.

Com estilos musicais variados, os 140 dançarinos mostraram em cada coreografia que não importa a idade para contagiar o público. Participaram do festival os integrantes de grupo de Criciúma, Treviso, Siderópolis, Içara, Morro da Fumaça, Forquilhinha, Urussanga, Cocal do Sul e Nova Veneza. Além do grupo Balanço das Ondas, de Balneário Camboriu, premiado nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jast) e o grupo Baillar, de Sombrio.

Uma das juradas, a coreógrafa Fátima Folchini, de Balneário Camboriú enalteceu a organização do festival. “É um prazer estar aqui, muito bom ver esses grupos, alguns começando e outros há mais tempo com apresentações fantásticas. Podemos perceber em cada coreografia a dedicação dos bailarinos. A cidade nos recebeu muito bem, tudo muito organizado e é um festival que tem muito para dar certo. Nós temos poucos festivais da Terceira Idade e precisamos dar continuidade nesse projeto”, comenta.

“Queremos agradecer a cada primeira-dama que incentivou o seu grupo a participar do festival. Fiquei impressionada com cada coreografia e a dedicação dos nossos idosos em fazer uma bela apresentação. Essa semente foi plantada junto com todos os municípios e queremos continuar a cada ano fazendo um evento cada vez mais organizado e participativo. O festival serviu para a interação entre os grupos de idosos mantidos por várias instituições da AMREC, além de incentivar a prática e proporcionar a vivência da dança para os nossos idosos”, comenta a presidente de honra da Afave, Sidnei Vitória Frigo, a Neni.

Veja mais fotos

  • IMG_9855
  • IMG_9928
  • IMG_9880
  • IMG_9857
  • IMG_9918
  • IMG_9911
  • FestivaldeDancadaTerceiraIdade01
  • IMG_9952
  • FestivaldeDancadaTerceiraIdade
  • IMG_9892
  • IMG_9851
  • IMG_9984
  • IMG_9884

Colaboração: Cris Freitas – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Contagem regressiva para o 3° Festival da Tilápia em Braço do Norte

Evento realizado pelo Restaurante e Pesque-Pague Borgert alia entretenimento e gastronomia. Ingressos são limitados e procura por reservas aumentaram nos últimos dias.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Região da Amrec vai impor maior rigidez para aumentar o distanciamento social

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), em conjunto com secretários de saúde, estiveram reunidos na sede da Associação para debater as medidas de combate a pandemia