Esporte

1º Pedal Laranja levou mais de 300 ciclistas para a Praça de Siderópolis

A Praça da Matriz ficou lotada com a presença de ciclistas profissionais, autoridades municipais e amadores, visitantes e a população em geral.

Divulgação

Todos unidos por uma causa em uma tarde de muita conscientização. Siderópolis recebeu mais de 300 ciclistas no 1º Pedal Laranja pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas. A Praça da Matriz ficou lotada com a presença de ciclistas profissionais, autoridades municipais e amadores, visitantes e a população em geral.

“O evento foi um total sucesso. Todos juntos pedalamos por uma causa nobre e que precisa de todo amparo e conscientização possível”, destacou o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

Assinatura da Lei

Antes da largada do Pedal, foi sancionada a Lei que institui todo dia 21 de setembro, como o Dia Municipal do Ciclista e do Ciclismo. A Lei é de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, que também foi o idealizador do evento.

O vice-prefeito, Xande Feltrin, parabenizou pelo ato. “Que momento lindo e emocionante. Será um dia que ficará guardado na história do município e na memória de todos aqueles que de alguma forma participaram”, disse.

Entrega de mudas

Também durante o evento a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), distribuiu mudas de árvores frutíferas e nativas para todos os presentes, em especial para às mulheres que participaram do evento. A ação também fez alusão ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro.

“O objetivo foi de unir cada vez mais a população para que todos se preocupem com o meio ambiente e estejam cada vez mais conscientes e acima de tudo engajados na causa”, comentou a presidente da Fundação, Franciele Candido de Oliveira.

Ainda de acordo com a presidente, durante essa semana também haverá plantio de flores nos canteiros da cidade para dar início ao período da primavera.

Colaboração: Comunicação Siderópolis 

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Motociclista embriagado atinge ciclista na SC-370, em Gravatal

Condutor da moto também não era habilitado. Vítimas foram conduzidas para hospitais da região. Acidente aconteceu no fim de tarde desta quinta (12).

Ciclista morre após ser atropelado por motocicleta na BR-101, em Araranguá

Ciclista e motociclista embriagados ficam feridos durante colisão em Imaruí

O ciclista estaria internado em coma alcoólico no hospital de Imbituba. Já o motociclista, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.