Saúde

Içara já realizou mais de quatro mil vacinas contra a Febre Amarela

Mês de fevereiro tem vacinação reforçada; Horário estendido continua na próxima semana.

Foto: Divulgação

A preocupação com a prevenção à Febre Amarela levou mais de quatro mil pessoas às salas de vacina de Içara durante o mês de fevereiro. As vacinas estão sendo realizadas nas salas de vacinas das Estratégias de Saúde da Família do município e na próxima semana continuarão com horário de atendimento estendido em quatro locais.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Laura Matté, a próxima semana terá intensificação no horário de vacinação. “Muitas pessoas procuraram fazer a vacinação no horário estendido e achamos melhor acrescentar mais uma hora, para que mais pessoas consigam ser atendidas”, comentou.

Na terça e quinta-feira, 26 e 28/02, a população terá atendimento até às 20h nas ESFs dos bairros Presidente Vargas, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete e Vila Nova. As outras unidades que possuem salas de vacinação e que seguem o horário tradicional de atendimento são: ESFs Liri, Nossa Senhora de Fátima, Cristo Rei, Jaqueline, Aurora, Esplanada e Raichaski.

Para quem ainda não conseguir ir às unidades nos horários especiais, a equipe da secretaria de Saúde irá realizar o Dia D de vacinação, que será no dia 9 de março das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, nas ESFs dos bairros Presidente Vargas, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete, Vila Nova e Aurora.

Desde o início deste mês, a vacina contra a Febre Amarela faz parte da rotina de vacinação em todo o estado para pessoas de 9 meses a 59 anos de idade.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Dive-SC confirma quarta morte de macaco por febre amarela em SC em 2019

Bugio morreu em Jaraguá do Sul em junho. Macacos não transmitem a doença, mas indicam presença do vírus.

Saúde amplia público para vacinas contra febre amarela e gripe

As novas medidas passam a valer a partir de 2020

Vacinação contra a febre amarela terá horário estendido de atendimento em Içara

Além de quatro dias de atendimento prolongado, as unidades também terão dia “D”

Morte de macaco reforça alerta para vacinação contra febre amarela em Siderópolis

Para fazer a vacina não é preciso agendar, basta levar o cartão de vacinação em qualquer sala de vacina.